Comida

Os Nutrientes Essências Para As Mulheres

Oi meninas! O post de hoje vai especialmente pra nós, mulheres. A gente sabe que todos têm que seguir uma alimentação saudável e balanceada, mas hoje vamos falar de alguns alimentos que ajudam em probleminhas que atingem principalmente a gente, como celulite e TPM. Quem se interessou? Bora conferir!
 

As mulheres sofrem bastante com problemas intestinais, principalmente com o intestino preguiçoso. Existem algumas fibras que podem ajudar com isso, mas o principal é o combo mamão + aveia. Ingerir esses dois alimentos juntos pela manhã garante o bom funcionamento do intestino durante o dia inteirinho!
 

Alimentos ricos em cálcio e vitamina C ajudam a minimizar os sintomas da TPM. Laranja, brócolis, banana e leite são alguns dos principais alimentos que ajudam a aliviar. Sem contar nosso grande mimo e maior desejo que – é comprovado, gente! – ajuda nesse período chatinho: o chocolate. Mas tem que ser com uma porcentagem de cacau igual ou maior que 70%, viu?
 

É de praxe: a gente sempre se incomoda com aquela marquinha no corpo ou acha que algo não está legal. Mas, vocês sabiam que os alimentos com potássio, ferro e zinco ajudam a minimizar e a prevenir a celulite? Uva-passa, legumes, ovos, vegetais escuros e as proteínas: carne vermelha, peixe e frango, podem ajudar nesse ponto.
 

Todo mundo já viu nos filmes por aí as mulheres fazendo hidratação no rosto e deixando um pepino descansar nos olhos, né? Pois é gente… ele realmente faz bem pra pele, e tem um ótimo efeito também quando ingerido. Ele funciona como um regenerador celular, além de conter propriedades cicatrizantes, pois é rico em vitamina C e ácido fólico.
 

E para os cabelos? Bom gente, é bem indicado comer nozes e castanhas. Isso porque elas são ricas em zinco, o que estimula o crescimento do fio e, de quebra, reduz a oleosidade!

Os Benefícios do Chá Para a Saúde

Quem aí já ouviu falar que os chás podem trazer vários benefícios pra nossa saúde?
Isso mesmo, galera: cada sabor promete uma função benéfica diferente em nosso corpo, e hoje, a gente vai descobrir qual tipo é mais indicado pra cada função.
 

Chás Digestivos | Camomila, Boldo, Carqueja e Hortelã-Pimenta.
O chá de camomila é um dos mais conhecidos para acalmar e é exatamente por isso que ele tá nessa lista. Assim como os outros sabores, esses chás relaxam não só nosso corpo, mas também a musculatura gastrointestinal, auxiliando na digestão e podendo combater até aquelas dorezinhas chatas de estômago.
 

Chás Termogênicos | Canela, Gengibre, Cravo-da-Índia, Chá Verde e Laranja-Amarga.
Esses são os preferidos de muita gente! Os chás termogênicos, como o nome já diz, ajuda a acelerar e potencializar a termogênese – o processo que transforma a glicose e a gordura em energia. Isso faz com que o nosso metabolismo acelere e, consequentemente, as calorias são queimadas em maior quantidade em uma menor quantidade de tempo.
 

Chás Antivirais | Alho, Eucalipto, Gengibre, Limão, Alcaçuz e Guaco.
Esses chás auxiliam o sistema imunológico, protegendo as células do nosso corpo de doenças contagiosas. Além disso, eles têm propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, sendo uma boa opção para ajudar na cura de gripes e resfriados, por exemplo.
 

Chás Diuréticos | Quebra-Pedra, Chapéu-de-Couro, Cavalinha, Cana-do-Brejo, Bardana e Dente-de-Leão.
Esses chás ajudam na reabsorção de sódio e água, ajudando o funcionamento dos rins e colaborando na eliminação de urina. Eles podem, até, ajudar a curar uma infecção urinária!
 

Dicas Extras
Galera, uma outra ideia legal é brincar com os sabores do chá, deixando essa forma de cuidar da saúde ainda mais gostosa.
Você pode misturar sabores – tanto para deixar a bebida ainda mais gostosa, quanto para potencializar os efeitos positivos, e para combinar dois benefícios em uma só bebida.
Uma outra dica é adicionar alguns ingredientes de sua preferência aos chás. Canela em pau, cravos, fava de baunilha, pedacinhos de maçã, gengibre e laranja são alguns dos ingredientes que caem muito bem com os chás. É só ir experimentando para descobrir a melhor combinação pro seu paladar! 😉

Ideias Para Ceia: Receitas Fáceis e Decoração da Mesa

A ceia é um dos momentos mais importantes da noite de natal, né gente? Então, se liguem nessas inspirações pra tornar essa refeição ainda mais especial e inesquecível.
 

DECORAÇÃO
Existem várias formas de enfeitar a mesa com itens que remetam à data. Você pode espalhar pinhas, laços, velas, bolas, luzes… O legal é usar as cores que façam lembrar a data e sempre seguir a mesma paleta. Mas do que eu ficar falando, vale vocês darem uma olhada nessas inspirações lindas que encontrei na internet afora:
 

Galera, uma outra ideia que vi por aí é usar tecido de paetê para decorar a mesa. Aqueles mesmo que a gente acha pra vender em qualquer casa de tecido! Isso com certeza vai dar um up na decoração da mesa de forma barata e simples de fazer – bem mais em conta do que uma toalha de mesa toda trabalhada. Afinal, brilho tem tudo a ver com essa data, né?
COMIDA
Galera, eu vou dar uma dica pra vocês que é MUITO fácil de fazer e fica simplesmente lindo na mesa e é a cara do natal! É uma árvore de frutas que, olhando assim, parece super elaborada e que levou hoooras para ser feita. Mas olha só como é simples:
Tudo o que você vai precisar é de um cone de isopor (você encontra um em qualquer papelaria!), palitos de dente e frutas cortadas de sua preferência. Com os apetrechos à mão, é só espetar os palitinhos pelo isopor inteiro e ir encaixando as frutas neles. Como o isopor e um cone, ele já segue o formato de um pinheiro, o que vai fazer com que pareça exatamente uma árvore de natal. Olha só como fica lindo!
 

Dá também pra montar uma árvore de frios em uma tábua, prato, ou bandeja. A ideia é a mesma, mas a execução diferente: com os frios cortados em cubinhos, tudo o que você precisa fazer é arranjá-los em um triangulo, de forma que eles fiquem parecendo uma árvore.  Olha só como fica:
Quer mais um prato temático? Olha só que show essa ideia: um bolinho com o gorro do papai noel! É bem fácil de fazer, gente: pra base, você pode fazer um bolo de sua preferência e depois usar aquelas mini forminhas redondas pra cortá-lo, ou comprar cupcakes sem confeito. Pra dar o charme e deixar com a cara do natal, pegue morangos e coloque-os em cima dos bolinhos com a pontinha da fruta pra cima, de modo que o formato lembre mesmo o gorro. E, para fazer os enfeites branquinhos do acessório, é só usar chantilly. Fácil e lindo, né?
Uma outra ideia bem legal é fazer uma lembrancinha para os convidados da noite. Um pequeno mimo, como um cartão de natal, um cupcake temático da data, uma mini caixinha de presente com algo que simbolize a noite dentro… deixe a imaginação rolar solta! Isso vai ajudar ainda mais a noite a ser inesquecível pra todos ali presentes.

Alimentação Saudável: Grãos

Os grãos são uma boa opção para tornar uma alimentação saudável de uma forma menos radical. Isso porque dá pra a gente inclui-los nos alimentos que nós já comemos no dia a dia: em iogurtes, saladas, com frutas, com leite… Do jeito que você preferir!
Por isso, hoje vou contar pra vocês os vários benefícios que esses grãos podem trazer para o nosso corpo. Dá só uma olhada:
 

AVEIA
Esse grão, quando colocado ao lado da água, é capaz de eliminar a gordura arterial e impedir que o intestino a absorva – o que acaba ajudando a prevenir o colesterol. Sem contar que a aveia é rica em fibras, vitaminas e causa sensação de saciedade!
 

LINHAÇA
A linhaça também traz vários benefícios à saúde: ela regula o intestino, diminui a ansiedade e ajuda a diminuir e desinflamar as células de gordura. Quer mais? Se você consumir uma quantidade moderada (cerca de uma colher) por dia, a linhaça ajuda a reduzir até a celulite!
 

QUINOA
A quinoa é uma ótima fonte de proteína, minerais, aminoácidos e cálcio. Além disso, tem uma boa quantidade de vitaminas B, D e E. Esses fatores fazem com que a quinoa auxilie no funcionamento do intestino e ajude na imunidade do nosso corpo.
 

CHIA
A semente de chia é rica em cálcio, ômega 3, zinco e vitamina A. O consumo dela combate a diabetes, a hipertensão, o envelhecimento precoce da pele, auxilia a imunidade, melhora o olfato e a visão e ainda é uma ótima fonte de ferro!
 

Mas, galera, é importante lembrar que, em grande parte, os grãos têm um valor calórico alto – por isso, é sempre indicado que a quantidade ingerida seja moderada, ok?

Alimentos Que Auxiliam o Bom Humor

A gente sabe que a alimentação influencia em quase tudo na nossa vida e no nosso corpo de dentro pra fora – mas, vocês sabiam que ela pode auxiliar no bom humor?
 

Isso mesmo gente: existem alguns alimentos que a gente pode consumir pra dar aquela levantada no astral, e uma dieta com o consumo regular deles promete nos deixar sempre pra cima.
 

A banana, o chocolate, o leite e a aveia, por exemplo, são ricos em triptofano – o que aumenta a produção de serotonina no corpo. A serotonina, por sua vez, é responsável pela sensação de bem estar e relaxamento. Dica extra: tomar um copo de leite a noite te ajuda a dormir melhor! 😉 
As folhas verdes escuras, como o brócolis, o espinafre e a couve são fontes de vitaminas que ajudam a acalmar. Além disso, elas possuem magnésio, que tem efeito antidepressivo e o melhor de tudo: ajuda a aliviar a TPM!
Já as frutas ricas em vitamina C – laranja, acerola, maracujá – ajudam a combater o estresse e dão mais disposição. 
Sabe aquela ardidinha que a pimenta dá? A capsaicina é responsável por essa sensação, que também participa da liberação de endorfina, o que nos causa alegria. Já a alface possui um calmante natural, a capsaicina.