Alimentação Saudável: Grãos

Os grãos são uma boa opção para tornar uma alimentação saudável de uma forma menos radical. Isso porque dá pra a gente inclui-los nos alimentos que nós já comemos no dia a dia: em iogurtes, saladas, com frutas, com leite… Do jeito que você preferir!
Por isso, hoje vou contar pra vocês os vários benefícios que esses grãos podem trazer para o nosso corpo. Dá só uma olhada:
 

AVEIA
Esse grão, quando colocado ao lado da água, é capaz de eliminar a gordura arterial e impedir que o intestino a absorva – o que acaba ajudando a prevenir o colesterol. Sem contar que a aveia é rica em fibras, vitaminas e causa sensação de saciedade!
 

LINHAÇA
A linhaça também traz vários benefícios à saúde: ela regula o intestino, diminui a ansiedade e ajuda a diminuir e desinflamar as células de gordura. Quer mais? Se você consumir uma quantidade moderada (cerca de uma colher) por dia, a linhaça ajuda a reduzir até a celulite!
 

QUINOA
A quinoa é uma ótima fonte de proteína, minerais, aminoácidos e cálcio. Além disso, tem uma boa quantidade de vitaminas B, D e E. Esses fatores fazem com que a quinoa auxilie no funcionamento do intestino e ajude na imunidade do nosso corpo.
 

CHIA
A semente de chia é rica em cálcio, ômega 3, zinco e vitamina A. O consumo dela combate a diabetes, a hipertensão, o envelhecimento precoce da pele, auxilia a imunidade, melhora o olfato e a visão e ainda é uma ótima fonte de ferro!
 

Mas, galera, é importante lembrar que, em grande parte, os grãos têm um valor calórico alto – por isso, é sempre indicado que a quantidade ingerida seja moderada, ok?

Um comentário em “Alimentação Saudável: Grãos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *