Dicas Para Quem Mora Sozinho Não Desperdiçar Comida

Quem mora sozinho, sabe: não desperdiçar comida é uma tarefa difícil! Por isso, separei algumas dicas que podemos adaptar para evitar isso e aproveitar os alimentos ao máximo.
 

Ao fazer uma receita, lembre-se sempre de levar em conta o rendimento delas! É uma dica simples, mas que faz toda a diferença. As porções, geralmente, são dadas para cerca de quatro pessoas – o ideal, então, é dividir e adaptar a quantidade para apenas uma.
Sobrou comida? Não jogue fora. O congelador pode ser o melhor amigo de quem mora sozinho, e você pode estender um prato por um bom tempo quando guardado ali. Além disso, você pode fazer uma receita grande no começo da semana e congelar por porções – assim, você vai descongelando ao longo dos dias e reduz o trabalho na cozinha.
Procure a porção ideal por pessoa de todas as comidas. Por exemplo: 200g de carne, ¼ de xícara de chá de arroz, 250g de feijão e 100g de macarrão são as quantidades indicadas para a refeição de uma pessoa.
Você ainda pode optar pelos saquinhos de porções individuais – desde carnes até saladas. Os supermercados, geralmente, contam com essas opções.
Lembre-se de não exagerar! A gente sempre fica tentado por aquelas promoções de “pague 1, leve 2”, né? Mas tente pensar se você vai mesmo consumir aquele alimento dentro do prazo de validade.

2 comentários em “Dicas Para Quem Mora Sozinho Não Desperdiçar Comida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *