Ideias Para Ceia: Receitas Fáceis e Decoração da Mesa

A ceia é um dos momentos mais importantes da noite de natal, né gente? Então, se liguem nessas inspirações pra tornar essa refeição ainda mais especial e inesquecível.
 

DECORAÇÃO
Existem várias formas de enfeitar a mesa com itens que remetam à data. Você pode espalhar pinhas, laços, velas, bolas, luzes… O legal é usar as cores que façam lembrar a data e sempre seguir a mesma paleta. Mas do que eu ficar falando, vale vocês darem uma olhada nessas inspirações lindas que encontrei na internet afora:
 

Galera, uma outra ideia que vi por aí é usar tecido de paetê para decorar a mesa. Aqueles mesmo que a gente acha pra vender em qualquer casa de tecido! Isso com certeza vai dar um up na decoração da mesa de forma barata e simples de fazer – bem mais em conta do que uma toalha de mesa toda trabalhada. Afinal, brilho tem tudo a ver com essa data, né?
COMIDA
Galera, eu vou dar uma dica pra vocês que é MUITO fácil de fazer e fica simplesmente lindo na mesa e é a cara do natal! É uma árvore de frutas que, olhando assim, parece super elaborada e que levou hoooras para ser feita. Mas olha só como é simples:
Tudo o que você vai precisar é de um cone de isopor (você encontra um em qualquer papelaria!), palitos de dente e frutas cortadas de sua preferência. Com os apetrechos à mão, é só espetar os palitinhos pelo isopor inteiro e ir encaixando as frutas neles. Como o isopor e um cone, ele já segue o formato de um pinheiro, o que vai fazer com que pareça exatamente uma árvore de natal. Olha só como fica lindo!
 

Dá também pra montar uma árvore de frios em uma tábua, prato, ou bandeja. A ideia é a mesma, mas a execução diferente: com os frios cortados em cubinhos, tudo o que você precisa fazer é arranjá-los em um triangulo, de forma que eles fiquem parecendo uma árvore.  Olha só como fica:
Quer mais um prato temático? Olha só que show essa ideia: um bolinho com o gorro do papai noel! É bem fácil de fazer, gente: pra base, você pode fazer um bolo de sua preferência e depois usar aquelas mini forminhas redondas pra cortá-lo, ou comprar cupcakes sem confeito. Pra dar o charme e deixar com a cara do natal, pegue morangos e coloque-os em cima dos bolinhos com a pontinha da fruta pra cima, de modo que o formato lembre mesmo o gorro. E, para fazer os enfeites branquinhos do acessório, é só usar chantilly. Fácil e lindo, né?
Uma outra ideia bem legal é fazer uma lembrancinha para os convidados da noite. Um pequeno mimo, como um cartão de natal, um cupcake temático da data, uma mini caixinha de presente com algo que simbolize a noite dentro… deixe a imaginação rolar solta! Isso vai ajudar ainda mais a noite a ser inesquecível pra todos ali presentes.

Um comentário em “Ideias Para Ceia: Receitas Fáceis e Decoração da Mesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *