Dica de Filmes: Os Primeiros Filmes das Grandes Atrizes

Galera, quem lembra da nossa última Dica de Filmes? Falamos sobre os primeiros filmes dos galãs das telonas – e, agora, é a vez das mulheres! Vamos conferir quais foram os primeiros filmes das mulheres que hoje são consideradas grandes atrizes.
 

MERYL STREEP: Julia (1977) e The Deer Hunter (1978)
O primeiro filme de Meryl nas telonas foi o drama “Julia”, mas Meryl ainda dava vida a um papel pequeno. O reconhecimento começou um ano mais tarde, ao viver Linda em “The Deer Hunter”. É um filme de guerra, inspirado no livro Three Comrades, que conta a história de três metalúrgicos russo-americanos na Guerra do Vietnã. O filme fala sobre as consequências morais e mentais que a guerra causa nos soldados e o patriotismo manipulado. Nos aos 70, o filme ganhou cinco Oscars, incluindo o de melhor filme – e Meryl foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante. Vale a pena conferir!
 

KATE WINSLET: Almas Gêmeas (1994)
Três anos antes de seu primeiro e grandioso sucesso – Titanic – Kate estreava no cinema como a protagonista Juliet, no filme Almas Gêmeas. Ela é uma menina rica que se muda pra Nova Zelândia, onde conhece Pauline. As duas se tornam melhoras amigas e os problemas que ambas têm com os pais faz com que esse elo se torne ainda mais forte. Os problemas começam quando Juliet fica doente e as duas tem que se separar. Um drama daqueles que nos prende até os últimos segundos!
 

JULIA ROBERTS: Três Mulheres, Três Amores (1988)
A sua estreia no cinema já deu a ela o papel principal do filme Três Mulheres, Três Amores. No longa, ela vive Darcy, uma entre três meninas que são garçonetes em uma pequena cidade chamada Mystic. O filme fala sobre os amores, as esperanças e, principalmente, sobre a esperança que elas têm de deixarem aquele lugar.
 

ANNE HATHAWAY: O Diário da Princesa (2002)
Galera, vocês sabiam que esse foi o primeiro filme da Anne Hathaway? Bem mais conhecido do que os citados acima, o filme conta a história de Mia – a adolescente tímida, desajeitada, e dona de uma aparência que não se encaixa nos padrões. Mas tudo muda quando ela conhece a sua vó, Clarisse Renaldi, que conta a Mia que ela é, na verdade, a princesa de uma cidade chamada Genovia. Mia, então, precisa aprender como se comportar como uma princesa, e, mas que isso, decidir se quer seguir vivendo a sua vida ou se tornar, real e assumidamente, a princesa de Genovia. Pra quem gosta de uma boa comédia romântica e nunca assistiu esse, eu super indico!
DREW BARRYMORE: E.T. – O Extraterrestre (1982)
Drew estreou nas telonas ainda novinha. Apesar de já ter feito alguns filmes para TV e apenas um para o cinema, foi em E.T. que ela ganhou seu papel principal, aos 7 anos! O filme conta a história de um alienígena que está perdido na terra e faz amizade com um garotinho, que o protege de ser capturado pelo serviço secreto americano e tenta o ajudar a voltar para o seu planeta. O filme rendeu nada menos do que uma indicação para Drew como Melhor Atriz Estreante no British Academy!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *