#DicasDeFilmes: Edição Animação

Galera, o lançamento – que aconteceu a pouco no Brasil – do filme A Bela e a Fera foi uma loucura e todo mundo ficou super ansioso e animado para ver um dos mais queridos clássicos da Disney ganhar vida nas telonas, né?
Pensando nisso, o #DicaDeFilmes de hoje vai falar do gênero que agrada todas as pessoas e idades: os desenhos animados!
 

Operação Big Hero
Esse desenho é inspirado nos quadrinhos do universo da Marvel, e é uma mistura de comédia, ação e aventura. O filme se passa em São Fransokyo – uma mistura de São Francisco e Tokyo – acompanhando a história de Hiro, um jovem de 14 anos que vive com seu irmão e sua tia e é fissurado por robótica. Ele acaba inventando algo chamado “microbôs”, robôs minúsculos que se combinam para destruir tudo o que o usuário imaginar e apresentando a invenção em uma feira de robótica – onde, mais tarde, acontece um acidente e seu irmão acaba morrendo. Hiro fica muito triste com a situação e acaba se isolando de tudo, mas, um certo dia, ele resolve reativar um robô que foi trazido pra casa por seu irmão – o Baymax. Os dois acabam descobrindo um armazém que roubou sua ideia e está produzindo microbôs em massa e, sabendo o quão isso é perigoso, Hiro e Baymax montam um time de super-heróis que almejam derrotar o inimigo. A história fala muito de superação e sobre os valores de família e de amizade, e fez tanto sucesso em seu lançamento que foi a maior bilheteria do ano de 2014! Além disso, o filme venceu os Oscars de Melhor Filme de Animação e Melhor Curta-Metragem de Animação.

 

Festa da Salsicha
É importante lembrar que esse filme é uma animação voltada pra adultos. Com muito humor, esse filme se passa em um supermercado, onde os alimentos pensam que os humanos são deuses que os escolhem para serem levados ao “grande além”, um paraíso perfeito. A confusão começa quando eles descobrem que são levados, na verdade, para serem cortados e cozidos e comidos! Frank, uma salsicha e o personagem principal, descobre a verdade, ele luta para convencer os outros alimentos da verdade e conseguir ajuda na luta contra os humanos. O filme é muito engraçado, mas conta com algumas piadas mais “picantes”, e por isso, é indicado para maiores de 16 anos.
 

A Noiva-Cadáver
Victor Van Dorst, um jovem, filhos de novos-ricos está jurado a casar-se com Victoria Everglot, filha de aristocratas falidos, já que o casamento beneficiará ambos os lados. No entanto, Victor fica nervoso e acaba arruinando seu ensaio de casamento, fugindo para a floresta para ensaiar seus votos de casamento. Tudo começa quando, ao ensaiar, ele coloca o anel de compromisso em um velho galho, que acaba por ser o braço de uma noiva cadáver. Acreditando que ele a pediu em casamento, a noiva leva Victor para a Terra dos Mortos, onde, apesar de sempre tentar fugir, ele acaba descobrindo ser um lugar muito mais animado do que o vilarejo onde vive.
 

Mary & Max
Esse é um filme australiano baseado em uma história real. Conta a história de uma menina de oito anos, Mary Daisy Dinkle, que vive na Austrália e Max Jerry Horovitz, um homem de 44 que mora em Nova York, muito sozinho e com Sindrome de Asperger. Ele conta como que mesmo com a distância e a grande diferença de idade, os dois conseguem construir uma amizade muito forte e verdadeira, passando por todos altos e baixos da vida. O filme foi muito bem recebido pela crítica e tem uma aprovação de 95% no Rotten Tomatoes , o site da Universal e Warner, especializado – e muito respeitado – em críticas e notícias do universo do cinema.
 

 

O Banquete
Esse filme é, na verdade, um curta da Disney e é muito fofo e engraçado! Ele conta sobre a vida amorosa de um homem, só que pelo ponto de vista de seu melhor amigo: Winston, um cãozinho que foi encontrado abandonado por ele. O engraçado é que o bichinho adora comer besteiras, e assim que a mulher se muda pra casa de seu dono, comidas saudáveis começam a ser servidas e ele faz careta toda vez que algo verde aparece em seu prato. De uma forma muito inteligente, o filme mostra esse amor inexplicável entre os pets e seus donos, que nos faz dar muitas risadas e soltar vários suspiros mesmo em pouco mais de cinco minutos de filme!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *