Especial Halloween: Casas Mal Assombradas

Hoje, dia 31 de outubro, é comemorado o Dia das Bruxas – mais conhecido pelo mundo como Halloween.

Antes de tudo, se você ainda não conhece toda a cultura por trás desse dia, eu já fiz um post contando tudinho aqui.
Hoje, porém, a gente vai conhecer algumas das melhores casas mal-assombradas para se visitar por aí. Não esqueçam de me contar quais vocês ficaram com mais vontade de conhecer!
 

House of Shock | Los Angeles
Na House of Shock, o espetáculo começa antes mesmo de entrar na casa: uma história que aborda o bem x mal em um show de projeções de luz, vídeos assustadores, atores, acrobatas e efeitos pirotécnicos – e o mais impressionante é que tudo isso ocorre em um palco em chamas! Lá dentro, as atrações são interativas, e uma das coisas que mais diferencia e destaca essa casa é que ela apresenta um tema que poucas outras abordam: o ocultismo.
ScareHouse: The Basement |Pensilvânia
A The Basement já foi considerada uma das mais assustadoras atrações de halloween da américa! Ela acontece no ambiente mais assustador da casa: o porão, dentro de um prédio antigo, histórico e assombrado. A proposta é que você se sinta em um filme de terror, interagindo e conversando com os atores que estão ali. Com tudo escuro e muitos efeitos visuais e sonoros, os personagens puxam, empurram e assustam os visitantes – que dizem que é uma experiência intensa e imersiva.
 

The Dent Schoolhouse | Ohio
Essa casa mal assombrada é, na verdade, uma escola abandonada. A história é do lugar real e super conhecida pela cidade: em 1942, várias crianças dessa escola desapareceram sem maiores explicações. Isso continuou acontecendo até 1955, quando descobriram que Charlie McFee, o zelador da escola, havia assassinado as crianças e mantinha os corpos no porão da escola. Hoje, reza a lenda que as crianças e o próprio Charlie ainda assombram o local. Ou seja, nem precisa de muito pra atração ser assustadora, né? Ela consiste em um tour guiado pelo local, em que toda a história de tudo o que de mais sombrio que aconteceu lá é contado – além dos atores, que vagam pelo lugar pregando vários sustos nos visitantes.
 

Ghost Tour | Londres
Olha só que diferente, gente: nessa atração, os visitantes andam por Londres em um Routemaster versão terror – pintado de preto e com o motorista e o guia com fantasias assustadoras. Pra quem não sabe, o Routemaster é aquele tradicional ônibus vermelho de dois andares, um dos cartões postais de Londres. O ônibus passa pelos pontos da cidade que são tradicionalmente associados a crimes, mortes e fantasmas, sempre com o guia contado a história de cada um dos lugares. Muitos sustos com uma bela pitada de cultura.
 

Pennhurst Asylum | Pensilvânia
Mais uma vez, o local já é assustador por si só: um sanatório de 1908, que ficou abandonado após um incêndio. Os visitantes andam pelas celas, pelos túneis e pelos dormitórios do lugar com todas as luzes apagadas, usando apenas lanternas – o que ajuda no ar fantasmagórico. Efeitos especiais, ilusões, e atores que simulam fantasmas são o principal do show.
 

Raynham Hall | Norfolk
Raynham Hall foi a residência da família Townshend por mais de quatro séculos. Em 1936, fotógrafos da revista Country Life registraram a fotografia paranormal mais famosa da história: na escadaria principal, o fantasma de Lady Dotorhy Walpole, conhecida como a dama de castanho pelo tom de seu vestido, apareceu.  A imagem, que foi comprovada real, se tornou um ícone, assim como a residência.  Quem tem coragem de visitar?

Um comentário em “Especial Halloween: Casas Mal Assombradas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *