Filmes: Curiosidades Aleatórias

Oi pessoal! Hoje trago um post bem interessante sobre um assunto recorrente aqui no blog: filmes! Sempre vejo esse tipo de matérias por aí e tenho certeza que elas chamam atenção de todos, já que diz respeito a algo que é de gosto mundial, não é mesmo?
Vamos conferir algumas curiosidades – algumas interessantes, outras engraçadas e até assustadoras – sobre alguns dos famosos filmes de hollywood!
 

James Cameron, o diretor de Titanic, originalmente queria que a atriz Gwyneth Paltrow vivesse a personagem principal Rose no filme. Dá pra imaginar o papel sem a Kate Winslet?
Ainda sobre Titanic: o orçamento para fazer o filme foi maior do que o custo utilizado para construir o navio real.
 

Rolam boatos de que o diretor Steven Spielberg ficou tão assustado ao ver o filme Atividade Paranormal que ele não conseguiu terminar de assisti-lo à noite! Além disso, o filme custou menos de 15 mil dólares pra ser feito e arrecadou impressionantes 193 milhões!
 

A Bruxa de Blair foi outro filme que custou pouco e ganhou muito. O filme foi feito no orçamento de 22 mil dólares e arrecadou 240 milhões. Em 1999, quando lançado, ele foi o primeiro filme a ser inteiramente filmado em câmeras de mão pelos atores. O filme também causou uma grande comoção antes de ir ao ar, pois takes dessas filmagens foram espalhadas pela internet como reais, espalhando medo pelo mundo inteiro, que nem desconfiava que aquilo se tratava de um longa.
 

Sabe aquelas cartas que vemos as corujas carregando em Harry Potter? Todas elas foram escritas à mão pela equipe gráfica do filme! Imagina o trabalho! O pior é que, depois de tudo isso, descobriram que as cartas feitas eram muito pesadas, então, foi preciso ser feito tudo novamente, em um papel mais fino. Ainda assim as corujas levaram nada menos que seis meses para aprender a carregas as cartas!
 

Olha só que curioso: filmes que falam sobre viagens no tempo são proibidos de passar na China!
O filme Godzilla tem cerca de duas horas de duração. No entanto, o próprio monstro é visto em apenas oito minutos do longa. Assim como, em 127 minutos do primeiro Jurassic Park, os dinossauros só participam em 15 minutos.
 

Em “O Chamado”, vemos flashes muito rápidos com algumas imagens assustadoras. Se você assistir o filme em slow motion, dá pra perceber que o que está sendo passado é a fita que os personagens assistem no filme – a gente nem percebe por conta da velocidade.
 

O filme de 1939, …E o Vento Levou, de Victor Fleming, foi o mais assistido até hoje: 120 milhões de pessoas.
 

Já o filme que teve mais beijos em cena foi Don Juan, de 1926, dirigido por Alan Crosland. 127 beijos foram retratados!
 

A cena do chuveiro, em Psicose é considerada uma das mais clássicas e assustadoras cenas de assassinato no cinema. O mais interessante é que, em nenhum momento, é mostrada a faca penetrando no corpo da vítima. Além disso, a cena foi feita em 77 takes individuais – o que é muita coisa para os poucos 3 minutos que ela dura.
 

Curiosidade brasileira na área! O filme O Homem Que Copiava demorou 5 anos para ter o roteiro finalizado! Bastante tempo, não? Em contramão, a sua produção foi a mais rápida do cinema nacional: apenas 43 dias.
 

Vocês sabiam que a máscara do filme Halloween é, na verdade, a máscara do rosto do ator William Shatner? Ela foi escolhida pela falta de orçamento do filme – era a mais barata da loja e foi pintada de branco pela produção.
 

E, pra finalizar, olhem só quais são os filmes de maior bilheteria mundial: 1º – Avatar (2009), 2º– Titanic (1997), 3º – Star Wars: O Despertar da Força (2015), 4º – Jurassic World (2015) e 5º – Os Vingadores (2012).

3 comentários em “Filmes: Curiosidades Aleatórias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *