Guiaderodas: Por Um Mundo Mais Acessível

Galera, vocês já ouviram falar do aplicativo guiaderodas? 
Olha só que legal: o app tem o objetivo de promover um mundo mais acessível, identificando informações de acessibilidade pra pessoas com dificuldade de locomoção, como: cadeirantes, idosos, gestantes, pessoas com carrinho de bebê e pessoas operadas.

Edifícios comerciais, escolas, universidades, clínicas, hospitais, hotéis e residências são avaliados com apenas alguns toques na tela. É uma maneira fácil de saber se aquele lugar que você está indo tem todos os requisitos para atender as suas necessidades, já que muitos estabelecimentos no Brasil não possuem acessibilidade.

O reconhecimento é feito através do selo qualificador guiaderodas. Após a visita e a análise do local, o app dá a classificação em três níveis: o selo silver (prata), gold (ouro) e o mais completo, platinum (platina).

Uma das propostas do aplicativo é mudar o conceito que a gente tem de acessibilidade: é importante lembrar que, mesmo não sendo uma situação presente no momento, existe a possibilidade de, algum dia, nós precisarmos de instalações acessíveis, seja por limitações provisórias ou permanentes. 
A qualidade é garantida: o app foi premiado pela ONU e tem avaliações em mais de 30 países!

Se interessou? O app está disponível pra Android e iOS, e você pode baixar aqui.
Quer saber mais sobre o guiaderodas? Você pode visita-lo no Facebook e no site oficial. 😉

4 comentários em “Guiaderodas: Por Um Mundo Mais Acessível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *