Sapatos Icônicos nas Telonas

A gente sabe que nos filmes é tudo pensado para ornar com as cenas e ajudar a contar a história, né? Desde a roupa do personagem até os objetos que vão ficar desfocados e em segundo plano na cena.
Pensando nisso, hoje vamos falar sobre os sapatos que se tornaram tão icônicos que até roubaram a cena em algumas produções. Algum palpite de quais são?
 

O Mágico de Oz
Não tem como começar esse post sem falar dos sapatinhos da Dorothy em O Mágico de Oz, né? Interpretada por Judy Garland, os sapatinhos vermelhos de lantejoulas da personagem já fazia sucesso antes mesmo da história entrar para o cinema. Mas foi nas telonas que ele se consagrou e tornou um dos calçados mais lendários dos filmes – isso porque foi um dos primeiros a aparecer no cinema em cor.
 

Uma Linda Mulher
Uma das cenas mais marcantes do filme é quando Julia Roberts aparece na tela com as botas pretas de verniz e cano longo, caracterizando a prostituta Vivian Ward. O sapato se tornou tão icônico que até fez parte do look usado pela atriz no cartaz de divulgação do longa! Vale lembrar que nos anos 90 as over the knee boots não eram tão comuns e foram um dos sapatos mais comentados da época por conta do filme. Hoje, ela é desejo entre as fashionistas do mundo afora.
 

Sex And The City
Se tem uma coisa pela qual Carrie Bradshaw era conhecida, eram por seus sapatos. Assumidamente viciada em calçados, é fácil lembrar que a marca preferida da personagem vivida por Sarah Jessica Parker era a Manolo Blahnik – o que trouxe grande visibilidade pra marca. E, se tem uma cena marcante envolvendo os eternos Manolos, é quando Mr. Big a pede em casamento no primeiro filme, utilizando um par azul royal no lugar do anel. Mais Carrie impossível, né?
 

Cinderela
Seja em filme, nos livros, nos desenhos… o sapatinho de cristal é a marca registrada da história da Cinderela e a verdadeira estrela do filme. Aliás, quem não sonhou em ter seu próprio sapatinho de cristal desde criança? No filme, podemos ver que o calçado é o ponto que muda a vida da Cinderela – e, por isso, se tornou tão famoso assim.
 

Grease – Nos Tempos da Brilhantina
Tá ai mais um exemplo de sapatos que foram sucesso antigamente e voltaram com tudo hoje em dia. Dessa vez, nos anos 70, Sandy Olsson, vivida por Olivia Newton-John, arremata o look principal do filme, na cena icônica de “You’re The One That I Want” com um sapato mais icônico ainda: os tamancos vermelhos de salto alto, que, ao lado da roupa de couro, ajudam a mostrar o quanto o estilo da personagem mudou desde o início da história.
 

Dirty Dancing
Mais um musical e mais uma tendência resgatada. Já nos anos 80, Baby fez os Keds branquinhos e super básicos virarem febre. Hoje, os tênis total white seguem sendo nossos queridinhos há um bom tempo – e devemos tudo à Jennifer Gray.
 

De Volta Para o Futuro
Quem não lembra do deslumbre de Marty McFly a chegar no futuro e ver o que as pessoas usam nos pés: os Nikes com luzes e cadarços automáticos. Sabe o que é mais legal? Em 2015, a Nike lançou o Nike Mag, totalmente inspirado no filme (mas, sem os cadarços automáticos rsrs).
 

Kill Bill
O look total amarelo de Beatrix Kiddo em Kill Bill é marca mais do que registrada no filme. E, pra completar a vibe yellow, Uma Thurman eternizou os Asics Onitsuka Tiger da mesma cor.

2 comentários em “Sapatos Icônicos nas Telonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *