Tradições de Fim de Ano Pelo Mundo

 

Hoje encerramos nosso especial de posts de fim de ano e, para fechar com chave de ouro, vamos conhecer as mais diferentes tradições dessa época ao redor do mundo! Preparados?
 

Áustria
No dia 4 de Dezembro, por lá, é comemorado o Dia de Santa Bárbara. Nessa data, um galho de cerejeira é colocado em um copo de água – se uma flor brotar nele antes do Natal, significa que a pessoa que colocou o galho terá boa sorte em um casamento que está próximo.
 

Portugal
Na manhã de Natal, lugares vazios são colocados junto às meses, para que os parentes queridos que já faleceram possam se juntar à família e participar das comemorações.
 

Reino Unido
Foi no Reino Unido que surgiu uma das tradições mais populares, também, nos Estados Unidos na época de Natal. É dito que, se um casal se beijar embaixo de um visco, boa sorte e fertilidade são trazidos para os dois.
 

Ucrânia
Esse é de dar medo! Existe uma lenda que, ao ouvir uma viúva lamentar que não tinha dinheiro para decorar a sua árvore, uma aranha construiu uma teia ao seu redor para enfeitá-la. Por isso, hoje, acredita-se que esconder uma aranha dentro da árvore dá boa sorte.
 

Finlândia
Olha que interessante! Na Finlândia, nessa época, latas de metal são derretidas e depois despejadas em baldes de água gelada, formando assim, várias formas abstratas. Acredita-se que essas formas são uma forma de prever o futuro – por isso, quem está à procura de um amor espera ver formas como corações ou alianças.
 

Itália
No Réveillon, acredita-se que usar roupas íntimas coloridas trazem boa sorte – tanto para noite de ano novo, quanto para o ano seguinte.
 
Haiti  
No Haiti, não são cartinhas que pedem presente ao Papai Noel! As crianças deixam sapatos cheios de palha embaixo da árvore de Natal – a crença diz que o Papai Noel leve os sapatos e deixe presentes no lugar.

Groenlândia
A noite de Natal é o único dia do ano no qual os homens servem suas mulheres e fazem tudo o que elas quiserem!
 

México
No dia 23 de dezembro, é tradicional que as famílias se reúnam para esculpir figuras de natividade feitas com rabanetes! As escolhidas como melhores são exibidas, mais tarde,  durante as festas na praça principal das cidades.
 

Polônia
Na Polônia, as pessoas colocam palha debaixo da toalha da mesa durante a ceia de Natal, para simbolizar o nascimento de Jesus. Os convidados, então, removem as palhas e para prever o futuro de cada um no amor: verde simboliza sorte ou casamento, enquanto amarelo significa mais um ano solteiro!
 

Espanha
Na Catalunha, as pessoas colocam doces em um tronco durante os quinze dias que antecedem o Natal. Na noite da ceia, os convidados batem nesse tronco para poderem colher as guloseimas.
 

Grécia
Na Grécia, é tradição que os homens coloquem um pedaço de cedro e as mulheres um pedaço de cerejeira branca em uma fogueira – aqueles galhos que queimarem mais depressa significam boa sorte na vida amoroso!
E vocês, conhecem alguma tradição diferentona que não foi citada aqui? Me contem aí embaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *