Acredite no Amor

Alguém aí já se pegou perguntando “porque não existe um relacionamento perfeito?” ou até “porque não existe alguém ideal?”.

O psicólogo Marcos Augusto da Silva Braga propõe uma visão interessante sobre isso no texto “Uma Reflexão Sobre o Amor”. Ele diz que cada um tem uma crença quando o assunto é o amor, e que cada um o idealiza de uma forma diferente.

Mas é exatamente isso que torna as coisas complicadas: nós não devíamos idealizar o amor. Amar é apenas sentir. Sem pensar muito, sem espaço para racionalizar sentimentos. Amar é se deixar levar pelo coração, e não pela mente.

Ao fim de um relacionamento a gente sempre parece desacreditar que o amor existe. Aqui vai uma informação pra vocês: um estudo feito pela Universidade de Harvard revelou que as mulheres têm, em média, 38 encontros antes de achar o cara da sua vida. O número assusta um pouco, né gente? Agora, imagine quantas desilusões amorosas é preciso viver para chegar nesse número…

O amor está ai. Você pode encontrar o amor da sua vida em uma festa, no colégio, em uma viagem ou até passeando na rua. É só questão de tempo.

Por isso, o mais importante é nunca deixar de acreditar no amor. Porque esse é o sentimento mais nobre que podemos conhecer.
E você, já amou alguém de verdade?

6 comentários em “Acredite no Amor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *