Esportes Olímpicos – Rio 2016

Faltam apenas dois dias para as Olimpíadas Rio 2016!  Alguém aí tá ansioso e já na torcida pelo Brasil?
Para entrar no clima, trouxe para vocês algumas informações sobre os cinco esportes mais diferentes dos Jogos Olímpicos.
 

Badminton: O esporte está nas olimpíadas desde 1992 e é jogado com uma raquete e uma peteca. O objetivo é fazer com que a peteca passe pela rede e caia no campo do adversário. Esse é o esporte praticado com raquetes mais rápido do mundo, já que a velocidade de cada jogada pode chegar a 400km/h!
 

Esgrima: O esporte é antigo e está nos Jogos Olímpicos desde 1896! É uma luta com espadas de ponta cega e o único objetivo é encostar a ponta dela no corpo do adversário o maior número de vezes possível. Aqui, é muito importante o atleta possuir movimentos rápidos e precisos.
 

Hipismo CCE: O esporte estreou nas olimpíadas em 1912 e é considerado a disputa mais exigente do hipismo, já que ela combina três provas: adestramento, cross country e saltos com os cavalos.
 

Hóquei Sobre a Grama: Ingressou nos jogos em 1908. São onze jogadores de cada lado e é como uma partida de futebol: possuí gols, dribles e pênaltis. A diferença é que, pra conduzir a bola, os jogados não usam os pés, mas sim um taco.
 

Pentatlo Moderno: Está nas olímpiadas desde 1912 e é um conjunto de cinco disputas: os atletas competem em provas de esgrima, natação, hipismo, corrida e tiro. Vence quem for mais rápido e cruzar a linha de chegada primeiro.
 

2 comentários em “Esportes Olímpicos – Rio 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *