Olimpíadas Rio 2016: Melhores Momentos

As olimpíadas mal acabaram e o clima de festa já deixou saudade! Foram semanas inesquecíveis e recheadas de momentos emocionantes. Para resgatar o espirito olímpico, que tal relembrarmos os melhores momentos dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que com toda a certeza vão ficar na nossa memória por muito tempo?

Não podia começar de outra forma, né? No templo no futebol, o Maracanã, a seleção masculina conquistou o ouro olímpico no esporte pela primeira vez na história! A medalha tão esperada do esporte mais popular do Brasil.

A primeira medalha de ouro do Brasil foi mais que especial: conquistada pela judoca Rafaela Silva. A atleta havia sido desclassificada da Olimpíada anterior, em Londres, por um golpe ilegal – e, por isso, havia sido alvo de vários ataques racistas na internet.

Thiago Braz também fez história! Ele quebrou um recorde olímpico e também conquistou uma medalha inédita para o Brasil: salto com vara!

Nas últimas duas olimpíadas, o boxeador Robson Conceição havia sido eliminado logo na primeira luta. Nesse ano, ele ganhou o primeiro ouro do Brasil na modalidade.

Não dá pra ficar sem falar do Bolt, né? O jamaicano provou ser uma lenda ao vencer, pela terceira vez nas olimpíadas, a prova de 100 metros rasos. Ele ainda levou mais dois ouros para o país: 200 metros e revezamento. Sem contar que a torcida foi ao delírio ao ver o atleta fazendo o icônico raio ao fim das provas.
 

Michael Phelps – outra lenda! O nadador participou de seis provas, ganhando cinco medalhas de ouro e uma medalha de prata.
 

O canoísta Isaquias Queiroz realizou um feito e tanto: ele foi o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas em uma só olimpíada! Foram duas de prata e uma de bronze.
 

A ginasta Simone Biles também deu o que falar! Na primeira participação nas olimpíadas, a americana faturou cinco medalhas: quatro de ouro e uma de bronze.
 

A lutadora japonesa Kaori Icho se transformou em uma lenda olímpica ao conquistar a sua quarta medalha de ouro consecutiva nos jogos olímpicos!
 

Vocês sabiam que o Quênia venceu TODAS as corridas de 3000m com obstáculos desde 1984? Quem manteve a tradição neste ano foi o atleta Conseslus Kipruto.
 

O Brasil conquistou duas medalhas na ginástica de solo! Diego Hypolito com a prata e Arthur Nory com o bronze.
 

A seleção masculina de vôlei não levava o ouro desde as Olimpíadas de Atenas em 2004! Os meninos se recuperaram das primeiras derrotas e chegaram até a final contra a Rússia – quando ganharam por 3 sets a 0 e emocionaram aos torcedores em um clássico do esporte.
 

O ginasta Arthur Zanetti foi o primeiro campeão olímpico do Brasil em Londres, quatro anos atrás. Na Rio 2016, ele conquistou a prata e se tornou o primeiro ginasta brasileiro com duas medalhas olímpicas.
A nadadora Poliana Okimoto compete pelo Brasil desde os 13 anos! Hoje, com 33 e em sua terceira olimpíada, ela levou o bronze na maratona aquática.
O atleta Felipe Wu conquistou a primeira medalha brasileira ganhada em casa: ele foi prata no tiro esportivo.
A dupla de regata Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram nada menos que a quarta medalha olímpica de ouro!
Outra dupla que nos trouxe orgulho: Ágatha e Bárbara do vôlei de praia não eram as favoritas ao premio – mas lutaram e acabaram com a medalha de prata na modalidade.
Maicon de Andrade Siqueira trouxe mais uma medalha inédita e inesperada pro Brasil: ele ganhou o bronze no taekwondo.
 

10 comentários em “Olimpíadas Rio 2016: Melhores Momentos

  • Veronica Bortignon disse:

    Pra mim o melhor momentor das olimpíadas Rio 2016 foi o último pênalti marcado pelo Neymar.. tudo o Maracanã gritando da alegria e o Neymar e todos os jogadores da Seleção Olímpica chorando pra a felicidade, foi maravilhoso eu mismo chorei ♡
    Sinto pelo meu portugues eu sou italiana.

  • Laís Bernardo disse:

    O melhor momento das olimpíadas, foi o gesto de humildade, respeito e acima de tudo amor que o Neymar fez indo abraça a Bruna, se mostrou um príncipe , e o melhor de tudo foi verdadeiro emocionou muita gente. Desejo do fundo do meu coração todo amor que houver nessa vida pros dois, que Deus abençoe!

  • Vitória disse:

    Teve vários momentos maravilhosos nessa olimpíadas, mas o jogo final da seleção masculina de futebol nunca vou esquecer. Foi sensacional ver a seleção ganhor o primeiro ouro olímpico. Com certeza um dos melhores momentos!

  • Thayne disse:

    O melhor momento dessas olimpíadas Rio 2016, foi com certeza aquele abraço no meio da multidão. Melhor prêmio. Melhor medalha.

  • Beatriz Almeida disse:

    O melhor momento para mim foi a final do futebol masculino, eu sofri, chorei, mas valeu muito apena. Daria tudo pra voltar. Junior como sempre me matando de orgulho. ❤ E a Final do Vôlei também, foi muito legal, amei.

  • Muriel Lopez Guilherme disse:

    Rafa. Momentos emocionantes. Mas nada se compara ao ouro no futebol. Vi você na arquibancada torcendo pelo seu irmão. Imagino a felicidade de vocês. Mais do que merecido. Deus abençoou vocês. Pede ao Neymar calma. Sei que é difícil conviver com todo mundo esperando sempre mais de você, tem a pressão e tudo mais. Mas pede calma, principalmente com essas pessoas que só querem causar, dividir e prejudicar.

  • ellen disse:

    A final do vôlei foi contra a Itália =)

  • Lara disse:

    O Melhor momento concerteza foi o abraço #Brumar eles são tão lindos juntos que eu até já repeti o video umas 1 mil vezes 💘

  • Sarah disse:

    Sem dúvidas o Abraço #Brumar ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

  • isaias disse:

    neymar abraçando a bruna melhor momento espero que sejam felizes….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *