Resumão: Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Oi galera! A noite de ontem foi pra lá de especial: rolou a abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Foi uma festa linda e emocionante, cheia de homenagens ao esporte, ao Brasil e a cidade maravilhosa – que com toda certeza deixou milhares de brasileiros pra lá de emocionados. Vale lembrar que essa foi a primeira vez na história que a maior celebração do esporte acontece na América Latina!

E, diante de algo tão importante, eu não podia deixar de vir aqui para relembrar os melhores momentos, né?
A cerimônia começou com a exibição de um vídeo com imagens aéreas feitas pelo Rio ao som de “Aquele Abraço”, mostrando a presença do esporte por toda a cidade. Já no estádio, acompanhamos um lindo show de luzes e tecnologia no chão do Maracanã, que contava a história da formação do povo brasileiro – desde os povos da floresta, a chegada dos portugueses até a evolução da música – uma verdadeira homenagem à nossa cultura.

Um dos momentos de mais euforia foi quando a réplica do 14 Air Bis, o famoso avião construído por Santos Dumont, sobrevoou o estádio.

Mas nada superou a top model Gisele Bündchen atravessando o estádio (a maior passarela da carreira dela!) ao som de Garota de Ipanema, representando a beldade da música. O figurino também era pra lá de especial: o vestido é assinado por ninguém menos que Alexandre Hercovitch, um dos estilistas brasileiros mais conhecidos pelo mundo, e a cor de seu tecido metalizado varia entre prata e dourado, de acordo com a luz. Além disso, a sua cauda deixava rastros de luz no telão ao chão, que se transformavam nas obras mais conhecidas de Niemeyer. Arrasou, né?
 

As vozes de Ludmilla, Elza Soares, Zeca Pagodinho, Marcelo D2, Karol Conka foram algumas das que tomaram o estádio. Logo, Jorge Ben Jor fez todo mundo cair na festa ao cantar “País Tropical” acompanhado de um lindo coro de toda a plateia – que continuou a cantar a música mesmo após os instrumentos pararem!
 

A entrada dos atletas no Maracanã foi dos pontos altos da noite. A delegação dos refugiados e, é claro, o Brasil, foram as que causaram mais euforia! Legal lembrar que cada delegação entrou acompanhada de uma criança carregando uma muda simbólica – isso porque 11 mil mudas serão plantadas na Floresta da Tijuca por todas as delegações, não nos deixando esquecer da importância da preservação à natureza e da sustentabilidade.
 

A apresentação musical mais aguardada da noite foi a de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Anitta cantando “Sandália de Prata” acompanhados das baterias das principais escolas de samba do Rio. Um momento maravilhoso e que, com toda certeza, mostrou muito da cultura do nosso país.

Ao final da cerimônia, Guga e Hortência conduziram a tocha pelo estádio até Vanderlei Cordeiro, que foi o escolhido para ascender a pira e que levou a plateia ao delírio. E, o show de fogos ao final do espetáculo, certamente foi um show à parte!

E aí amores, qual foi o momento preferido de vocês? Me contem nos comentários! 
Com os Jogos Olímpicos oficialmente abertos, só nos resta torcer muito pelo nosso país!

9 comentários em “Resumão: Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *