Resumão: Encerramento das Olimpíadas Rio 2016

Galera, ontem a cerimônia de encerramento fechou com chave de ouro os 17 dias olímpicos que nos empolgaram e nos fizeram torcer muito! Bora conferir o que aconteceu nessa festa?

A celebração começou com homenagens à cidade maravilhosa: em meio aos passos coreografados, os dançarinos formaram os principais cartões-postais da cidade: os arcos da Lapa, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.
 

O momento mais emocionante da noite veio logo em seguida: o hino nacional, cantando por um coral de 27 crianças, representando os estados brasileiros. Foi de arrepiar ver a bandeira do país sendo projetada no chão e as crianças simbolizando as estrelas que nela aparecem!
 
A festa teve, é claro, muita música! Martinho da Vila, Dj Kygo, Julia Michaels e Mariene Castro foram algumas das vozes que embalaram a cerimônia. Luiz Gonzaga e a música nordestina também foram homenageados. Além disso, a cantora Roberta Sá tomou o palco caracterizada como Carmem Miranda, relembrando os sucessos da artista. E foi ao som dela que as delegações começaram a entrar no Maracanã. Destaque para o recordista de medalhas do nosso país, Isaquias Queiroz, que trouxe a bandeira do Brasil.
 

A arte popular brasileira, com referências às pinturas rupestres e indígenas, assim como o artesanato brasileiro e a música nordestina também foram homenageados na festa.
Um momento importante: a bandeira olímpica foi passada à governadora de Tóquio, Yukiro Koike. Isso porque o Japão será a sede das Olimpíadas em 2020! Alguém aí já tá ansioso?
 

É tradição na cerimônia que a próxima sede faça uma apresentação, e do Japão foi recheada de tecnologia e referência aos famosos personagens de videogames do país. Mas a parte mais sensacional, com certeza, foi o primeiro-ministro do Japão aparecendo no centro do estádio vestido de Mario Bros, dando a ideia de que ele atravessou a Terra do Japão diretamente ao Brasil!
 

Ao som da música ”Pelo Tempo Que Durar” a pira olímpica foi apagada. E tudo acabou com muita alegria! Os sambistas e percursionistas invadiram o palco e transformaram tudo em um grande carnaval. 50 baianas e 200 passistas, além de um mini carro alegórico tomaram conta do lugar. Menção de honra para a musa Izabel Goulart, que veio à caráter e mostrou que tem muito samba no pé!
 

E aí, curtiram? Qual foi o momento preferido de vocês?

3 comentários em “Resumão: Encerramento das Olimpíadas Rio 2016

  • Maria Manuela Andrade disse:

    Tudo de bom. Perfeita do começo ao fim.Bela abertura e que festa no final Momento mais prefeito. Seleção brasileira. Neymar dois gols perfeitos. Estamos felizes e orgulhosos. Beijo Rafa.

  • Saionara disse:

    Todos os momentos citados foram maravilhosos. Mas, o melhor foi o abraço de Neymar em Bruna. Acho que você devia editar essa postagem e acrescentar #momentoBrumar (kkkkkkk…). Beijos, Rafa.

  • Kaka disse:

    Momento Brumar foi a melhor parte Ever! Não tem nada que foi melhor que aquele abraço ❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *