Estilo

Trend Alert: Jóias Coloridas

Cores e mais cores!
Essa vibe mais divertida tem tudo a ver com os dias mais quentes, e se vivemos em um tempo onde as cores neutras e o minimalismo vem, cada vez mais, conquistando corações, temos que deixar os toques de cor para os detalhes.

Hoje vamos falar de uma tendência que vem aparecendo mais e mais desde o ano passado: as jóias de pedras coloridas. Particularmente, é uma tendência que eu adoro e não canso de usar! Colares, brincos, anéis, pulseiras… é um ótimo jeito de sair do óbvio sem deixar a elegância e a feminilidade de lado.
 

O legal é que temos mais alternativas nas vitrines além do prata, dourado e cobre de sempre. Um outro ponto positivo é que, experimentando, dá pra descobrir aquela cor que mais se destaca com o seu tom de pele e a cor de cabelos – no caso dos brincos. Os cabelos escuros, por exemplo, destacam as pedras verdes e azuis, enquanto os mais claros se dão muito bem com o rosa!

Deixo vocês com algumas inspirações e a prova de que a tendência já é um sucesso!

Looks Para o Réveillon

O grande dilema das mulheres no réveillon: que roupa usar?

Há uma grande superstição sobre a roupa da virada – principalmente as cores – e isso aumenta ainda mais a nossa indecisão e toda a preparação acerca de escolher nosso primeiro look do ano.
Por isso, hoje trago para vocês algumas dicas e inspirações pra quem ainda não escolheu o visual para virada. Responsa, hein? Bora conferir?
 

Se você vai passar na praia…
Pense em fluidez. Tecidos leves, como a renda e o tule, tem tudo a ver com o clima de praia. Deixe o brilho para os detalhes: em acessórios ou até nos pés. Aliás, vale lembrar que chinelos e rasteirinhas são sempre a melhor opção – nada de se montar em um salto já que, consequentemente, você vai ter que pisar na areia! O conforto comanda aqui.

Se você vai passar em uma festa simples…

As festas pedem um visual mais arrumadinho, mas, se o seu destino for uma festa mais simples, é legal encontrar o equilíbrio. Brilhos, rendas e paetês são ok nesse caso, mas que tal combinar isso com peças mais discretas? Equilibre: escolha uma peça lisa e outra mais trabalhada, assim não tem o risco de ficar over.
 

Se você vai passar em uma festa de gala…
Vestido longo e muito brilho! É sempre assim que pensamos quando o assunto são festas mais arrumadinhas e, como é réveillon, o brilho aparece ainda mais! Que tal buscar inspirações nos looks usados nos tapetes vermelhos?

Trend Alert: Cropped

Hoje o assunto por aqui é moda e vamos falar sobre uma tendência que eu amo: o cropped!

O top cropped tem marcado presença em vários guarda roupas por ai e é uma peça que não pode ser deixada de lado nas altas temperaturas, já que oferece conforto e é bem fresquinha.
 

Como a maioria das trends que temos visto por ai, o top cropped fez sucesso nos anos 90 e era peça coringa de nomes de peso com Christina Aguilera, Britney Spears, Gwen Stefanni, Liv Tyler – entre tantas outras.

A dica, para não ficar datado, é sempre combinar a blusinha com peças de cintura alta, sem deixar o umbigo aparecer. Essa pequena faixinha de pele que fica amostra logo abaixo do busto é o truque para deixar o look mais sofisticado e não ir para o lado vulgar.
 

O cropped é uma peça mais descontraída, ideal para o dia a dia – mas tecidos mais trabalhados, como rendas e paetês, fazem com que ele possa ser usado até em situações que exigem roupas mais refinadas. Deem uma olhada em alguns exemplos!

A Volta do Lip Gloss

Se há pouco tempo a gente mergulhava na tendência dos batons mattes e makes opacas, a nova aposta dos lábios chegou pra mostrar que tudo tem a sua vez no universo beauty. O gloss voltou com tudo, e voltou pra ficar.

Resgatado dos anos 90, o produto veio sendo visto aos poucos nas passarelas e não demorou para que tomasse conta das ruas. O efeito molhado é a aposta para a estação mais quente do ano, já que o brilho tem tudo a ver com o verão.
 

A maior vantagem é que o gloss é um produto versátil, e difícil de ficar too much. Ele pode ser usado sozinho, apenas para dar um charme nos lábios, adicionando um leve brilho – como cai muito bem quando colocado por cima de batons, das tonalidades mais claras até as mais escuras.
 

A dica para não pesar o visual é se prender a um olho sem tanto brilho, com sombras opacas. O ideal é criar um único ponto de luz no rosto – os lábios – se não, a make pode ficar com muita informação de uma só vez. Vamos ver algumas inspirações?

Elegante de Moletom

O moletom é nosso maior aliado no friozinho. E a gente até arruma aqueles mais levinhos pra jogar na primavera – que já tá aí. Uma peça de conforto e muito estilo, eu duvido que exista uma alma que não tenha ao menos unzinho no armário pra contar historia.
Mas, como eu uso o moletom sem deixar a elegância de lado?
 
Bom, passou-se o tempo em que as peças eram limitadas a uma categoria ou destinadas apenas à um território. Vide as roupas de academia, que desfilam belas pelas ruas e até nos fashions shows.
 
O importante é saber equilibrar. O moletom é uma peça mais básica, com uma pegada mais street, boyfriend e descolada. O legal, portanto, é usá-lo com peças nada óbvias. Uma saia e uma bota, um trench coat jogado por cima, uma calça jeans mais arrumadinha, com aplicações e barra dobrada… são infinitas as opções!
 
Os acessórios também fazem toda a diferença. Um colar mais chamativo e uma bolsa cheia de detalhes quebram o visual despojado. Adicionar um cinto ao visual, logo abaixo do moletom, também!
 
Deixo vocês com algumas inspirações!