Estilo

Estilo de Celebridade: Lana Del Rey

Elizabeth Woolridge Grant. Se você não a conhece por esse nome, com certeza já ouviu falar de Lana Del Rey. A cantora criou seu nome artístico de uma forma bem curiosa: unindo o nome da atriz Lana Turner com o nome do carro Ford Del Rey! Dessa vocês não faziam ideia, né?
Lana é apontada, muitas vezes, como uma cantora de estilo único, bem diferente de tudo o que temos hoje no mundo da música. Isso porque ela é conhecida pelo seu estilo “cinematográfico, nostálgico e retrógado”. As músicas da cantora têm total inspiração no som das décadas de 50 e 60 e ela já virou uma referência no universo vintage, hipster e indie – muitas vezes, até comparada com as famosas pin ups do passado.
A própria já se descreveu como um “Nancy Sinatra gangster”, e, dentre suas influências, estão nomes como Amy Winehouse, Elvis Presley, Nina Simone, Billie Holiday, Nirvana, Green Day, Frank Sinatra, Bob Dylan, entre outros.
O sucesso de Lana começou com o lançamento do clipe da romântica “Video Games”, em outubro de 2011. A música foi escolhida como “Best New Track” (melhor faixa nova) pela Pitchfork Media e o EP do single chegou a 5ª posição no iTunes apenas algumas horas após seu lançamento. Os sucessos “Born To Die” e “Summertime Sadness” vieram logo depois, mostrando que Lana veio pra ficar. Tanto que “Summertima Sadness” rendeu a ela seu primeiro Grammy, na categoria “Melhor Canção Remixada”. Além disso, ela coleciona uma vitória na premiação da Billboard e indicações ao MTV Musica Awards e Globo de Ouro!
Atualmente, Lana está nas paradas de sucesso com a nova “Lust For Life”, uma parceria – que deu muito certo – com o The Weekend. Já conferiram o clipe super fofo com os dois?

Falando em estilo: assim como as suas músicas, o visual de Lana tem uma pegada vintage e suave. Calça e shortinho jeans, no maior estilo anos 90, são marca registrada da cantora – acompanhado de muitas cropped e t-shirts largadas. Pra completar, vestidinhos delicados, curtinhos e rodados, fazendo referência ao estilo pin up, ao qual seu nome é sempre remetido.

Para Se Inspirar: Cabelos Curtinhos

A gente já falou por aqui que os cabelos curtinhos estão super em alta, né galera? Além de muito versátil e fácil de cuidar, as madeixas dão um ar super moderno e descolado pra qualquer um!
Sei que tem muita gente que tem vontade de mandar ver em um corte pixie, mas, muitas vezes dá aquele medinho de deixar os fios longos pra trás, não é mesmo?! Vocês sabem que eu sou super a favor de fazer mil e uma mudanças nos fios – afinal, cabelo cresce, e é testando que a gente acaba descobrindo qual corte, caimento e cor é o que vai melhor com nós mesmos, não é?
Pensando nisso – e pra ajudar a inspirar todos que já pensaram em ter o corte da vez – separei algumas fotos dos melhores cabelos curtinhos que as celebridades têm ou já tiveram. Olhem só que arraso!

É a vez do dourado!

A febre do Rose Gold ainda tá fresquinha na nossa memória. Mas a gente sabe que no mundo da moda é assim mesmo: as tendências vêm e vão num piscar de olhos. 
E, se nos últimos tempos o tom rosado ganhou nossos corações e estampou todos os looks e vitrines, agora chegou a vez do bom, velho e clássico dourado! Isso mesmo, gente, os acessórios dessa cor voltaram com tudo!
 

A gente sabe que vale a pena investir em acessórios, já que eles dão aquele up na produção e transformam até o básico blusinha branca + jeans em um look super descolado e moderno. O dourado está aparecendo muito em mix de acessórios: várias pulseiras, vários colares, vários anéis… tudo sempre com estilos bem distintos, seguindo apenas a mesma cartela de cores. Olhem só como fica lindo:
 

E, como não podia deixar de ser, o minimalismo também está presente. Acessórios mais cleans, sem muitos detalhes ou aplicações, que passam um ar de sofisticação em qualquer look.

Como Deixar o Salto Mais Confortável

Vocês sabiam que 95% das mulheres sentem dor quando usam salto alto? Isso mesmo, gente: noventa e cinco por cento!
E, como vocês devem imaginar, saber como dominar a arte de se equilibrar corretamente ajuda a diminuir bastante o desconforto. O ideal é praticar: ensaie pela casa, mas sempre com aquele sapato que você pretende sair – já que um salto é diferente do outro. Uma dica de ouro é lembrar de sempre pisar primeiro com os calcanhares – muitas vezes, a gente tenta colocar a ponta dos pés no chão primeiro por achar que é mais seguro, mas, isso na verdade faz com que você se desequilibre com mais facilidade.

Não se esqueça, também, de sempre alinhar a cabeça com o corpo – seu peso precisa estar dividido igualmente entre os dois saltos. Seguindo essa lógica, lembre-se que as bolsas atrapalham, já que elas fazem peso apenas em um lado. Se você quer ainda mais conforto, vale alongar os pés antes de calçar os sapatos – isso faz com que os músculos relaxem e não doam tanto ao “dobrarem” dentro do sapato.
 

Pra finalizar, vou dar algumas dicas de como deixar os sapatos mais confortáveis – aqui vale tudo, até os baixinhos!

  • A gente sempre tem um sapato que tá meio apertadinho, né? Olha só que demais: pra resolver isso, é só calçar um par de meias grossas e colocar o dito cujo. Com um secador, jogue jato quente no sapato enquanto ele está no seu pé – o calor vai fazer com que o tecido alargue e com que o calçado pegue o tamanho e formato do seu pé!
  • Talcos e desodorantes não servem apenas para eliminar o mal odor, sabia? Eles ajudam a aliviar o desconforto causado pelo atrito do sapato com a nossa pele! E, de quebra, deixam os pés sequinhos o dia todo, evitando que o pé acabe escorregando.
  • Se o sapato está apertando ou machucando em algum ponto especifico do pé, uma boa ideia é colocar um curativo – pode ser um band-aid ou um micropore. Isso vai impedir que o tecido te machuque por evitar que ele encoste no local machucado.

  • Sapatos maiores ou desconfortáveis? Sabiam que existem palmilhas de silicones especiais para isso?
  • Se você vai comprar algum sapato, prefira fazer isso durante o dia. Isso porque nossos pés tendem a inchar nesse período, e, é melhor experimentar os calçados quando eles estiverem no maior tamanho.
  • Se algum sapato seu está com aquele mau cheiro, você pode colocar saquinhos de chá dentro dele. Os saquinhos absorvem o chulé e deixam tudo bem cheirosinho!
  • Se o seu sapato estiver escorregando, você pode lixar a sola deles para deixa-lo mais estável.
  • Dica final e especial para os saltos: usar um esparadrapo para prender o terceiro e o quarto dedo do pé pode deixar os sapatos mais confortáveis. Parece estranho, né? Mas funciona: juntar os dois dedinhos evita que o nosso peso faça tanta

Tendência: Glitter Por Todo Lado!

Galera, o carnaval já foi há três meses, mas em 2017 não teve jeito: o glitter veio pra ficar!

Há muito tempo esse brilho vem sido visto apenas para ser usado em festas, à noite, em ocasiões mais especiais… mas, pra nossa felicidade, a novidade da vez é não ter medo e botar o glitter no corpo à qualquer hora e em qualquer lugar.
Ele aparece em todas as formas e em todas as cores. Usado em roupas, acessórios e até na maquiagem. Sem muitas regras, o importante mesmo é brilhar! Como de costume, deixo pra vocês alguns exemplos de como arrasar com a trend.

Um super destaque pras botas no estilo ankle boot – essas são as peças gliterinadas do momento que a gente vai ver por todo lugar nessa meia estação! Pra quem ainda está tímida com os brilhos, é uma ótima forma de adicionar a tendência ao look sem sobrecarregar.