Cachecóis, Echarpes e Lenços

Cachecóis, echarpes e lenços. Todos itens charmosos, quentinhos e a cara do inverno – mas, você realmente sabe a diferença entre eles e em que situação usar cada um? É sobre isso que vamos falar hoje – e, claro, com muitas fotos para nos inspirarmos!
 

Lenço
Os lenços têm um formato quadrado e são menores. Além disso, eles são feitos de tecidos mais leves. O acessório não precisa ser usado somente no pescoço – amarrado no pulso, na cabeça, como prendedor de cabelo e de várias outras formas, como já vimos aqui no blog. O lenço se assemelha a uma bandana, e entre os três itens dessa lista, é o mais versátil, e o único que não se prende apenas à estação mais fria do ano.
 

Echarpe
Já as echarpes são retangulares, com as laterais mais compridas e os tecidos continuam sendo leves, porém, dessa vez, o tecido é, normalmente mais sofisticado, como o cetim e a seda. As echarpes podem ser deixadas de lado no dia a dia e usadas em eventos que pedem um visual mais arrumado. Ela vai, geralmente, jogada sob os ombros.
 

Cachecol
O cachecol é o que tem mais a carinha do inverno dos três. Eles são ainda mais compridos e finos e a peça geralmente é feita de tricot ou lã – tecidos bem quentinhos, ou seja, indicado para os dias mais frios. Apesar de ser apenas usado em volta do pescoço, existem várias formas diferentes de amarrá-lo.

Um comentário em “Cachecóis, Echarpes e Lenços

  • Sarah Carvalho Pedroso disse:

    Vc é linda e competente! Beijinho no ombro para as invejosas de plantão, que sempre estão por aí e adoram falar mal de quem brilha. Acho vc chique discreta, não se mete em bate boca e esse blog é a prova de como vc é antenada e inteligente. Sempre com postagens que ajudam a gente e atualizam. Parabéns! beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *