Como Deixar o Salto Mais Confortável

Vocês sabiam que 95% das mulheres sentem dor quando usam salto alto? Isso mesmo, gente: noventa e cinco por cento!
E, como vocês devem imaginar, saber como dominar a arte de se equilibrar corretamente ajuda a diminuir bastante o desconforto. O ideal é praticar: ensaie pela casa, mas sempre com aquele sapato que você pretende sair – já que um salto é diferente do outro. Uma dica de ouro é lembrar de sempre pisar primeiro com os calcanhares – muitas vezes, a gente tenta colocar a ponta dos pés no chão primeiro por achar que é mais seguro, mas, isso na verdade faz com que você se desequilibre com mais facilidade.

Não se esqueça, também, de sempre alinhar a cabeça com o corpo – seu peso precisa estar dividido igualmente entre os dois saltos. Seguindo essa lógica, lembre-se que as bolsas atrapalham, já que elas fazem peso apenas em um lado. Se você quer ainda mais conforto, vale alongar os pés antes de calçar os sapatos – isso faz com que os músculos relaxem e não doam tanto ao “dobrarem” dentro do sapato.
 

Pra finalizar, vou dar algumas dicas de como deixar os sapatos mais confortáveis – aqui vale tudo, até os baixinhos!

  • A gente sempre tem um sapato que tá meio apertadinho, né? Olha só que demais: pra resolver isso, é só calçar um par de meias grossas e colocar o dito cujo. Com um secador, jogue jato quente no sapato enquanto ele está no seu pé – o calor vai fazer com que o tecido alargue e com que o calçado pegue o tamanho e formato do seu pé!
  • Talcos e desodorantes não servem apenas para eliminar o mal odor, sabia? Eles ajudam a aliviar o desconforto causado pelo atrito do sapato com a nossa pele! E, de quebra, deixam os pés sequinhos o dia todo, evitando que o pé acabe escorregando.
  • Se o sapato está apertando ou machucando em algum ponto especifico do pé, uma boa ideia é colocar um curativo – pode ser um band-aid ou um micropore. Isso vai impedir que o tecido te machuque por evitar que ele encoste no local machucado.

  • Sapatos maiores ou desconfortáveis? Sabiam que existem palmilhas de silicones especiais para isso?
  • Se você vai comprar algum sapato, prefira fazer isso durante o dia. Isso porque nossos pés tendem a inchar nesse período, e, é melhor experimentar os calçados quando eles estiverem no maior tamanho.
  • Se algum sapato seu está com aquele mau cheiro, você pode colocar saquinhos de chá dentro dele. Os saquinhos absorvem o chulé e deixam tudo bem cheirosinho!
  • Se o seu sapato estiver escorregando, você pode lixar a sola deles para deixa-lo mais estável.
  • Dica final e especial para os saltos: usar um esparadrapo para prender o terceiro e o quarto dedo do pé pode deixar os sapatos mais confortáveis. Parece estranho, né? Mas funciona: juntar os dois dedinhos evita que o nosso peso faça tanta

2 comentários em “Como Deixar o Salto Mais Confortável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *