Encontrando o Seu Estilo

Você já se pegou se perguntando qual estilo mais combina com você? E o que é preciso levar em consideração pra responder essa pergunta? Convido vocês, hoje, a pensar um pouquinho mais sobre isso. 
É fato: faz tempo que a moda não é apenas o nosso jeito de se vestir e sim uma forma de se expressar e mostrar para o mundo quem somos – e isso vem se tornando mais evidente a cada dia.

Um primeiro passo importante é decidir o que você realmente gosta de usar e se sente bem vestindo. Quem nunca acabou comprando aquela peça-desejo só porque ela estava em alta e aparecendo em todos os sites fashionistas possíveis? A real é que, se a dita cuja não combinar com você, ela vai acabar no fundo do guarda-roupas sem te acompanhar nem mesmo em uma ida à esquina.

Que tal começar a perceber isso? Pense: você usa roupas mais básicas, com tons neutros e poucas estampas ou gosta de cores alegres e quanto mais detalhes, melhor? A dica, aqui, é se entender e investir apenas naquilo que você sabe que combina com você.  Dessa forma, você vai economizar uma boa grana e ainda um ótimo espaço no armário. Pois, vamos falar a verdade – quantas vezes não nos apaixonamos por uma peça na arara, colocamos na sacola, e no fim nem era tão a nossa cara assim ou não caía tão bem?

Outra ideia é sempre estar atrás de referências. Eu falo sobre isso bastante aqui, mas, em um mundo em que temos acesso à T-U-D-O bem na palma da nossa mão, por que não aproveitar ao máximo esse recurso? Tenho certeza que você se identifica, ao menos um pouco, com o gosto daquela cantora, atriz ou até blogueira que você segue no instagram. Então, que tal fazer do feed dessa pessoa uma espécie de mural de inspirações? Tenho certeza que você vai pegar várias dicas e combinações super legais que vão ser a sua cara!

Gente, o estilo é personalidade e nossa identidade. Então, outra coisa a se pensar é como sua forma de se vestir se adequa ao seu dia a dia. Observe os lugares que você frequenta. O que eles pedem? Conforto? Um visual mais arrumadinho? A gente costuma absorver as coisas ao nosso redor e, inevitavelmente, isso com certeza deve influenciar na nossa forma de se vestir.
 

E aí, gostaram das dicas? Quem está pronto pra se descobrir melhor? 😉

Um comentário em “Encontrando o Seu Estilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *