Estilo de Celebridade: Lana Del Rey

Elizabeth Woolridge Grant. Se você não a conhece por esse nome, com certeza já ouviu falar de Lana Del Rey. A cantora criou seu nome artístico de uma forma bem curiosa: unindo o nome da atriz Lana Turner com o nome do carro Ford Del Rey! Dessa vocês não faziam ideia, né?
Lana é apontada, muitas vezes, como uma cantora de estilo único, bem diferente de tudo o que temos hoje no mundo da música. Isso porque ela é conhecida pelo seu estilo “cinematográfico, nostálgico e retrógado”. As músicas da cantora têm total inspiração no som das décadas de 50 e 60 e ela já virou uma referência no universo vintage, hipster e indie – muitas vezes, até comparada com as famosas pin ups do passado.
A própria já se descreveu como um “Nancy Sinatra gangster”, e, dentre suas influências, estão nomes como Amy Winehouse, Elvis Presley, Nina Simone, Billie Holiday, Nirvana, Green Day, Frank Sinatra, Bob Dylan, entre outros.
O sucesso de Lana começou com o lançamento do clipe da romântica “Video Games”, em outubro de 2011. A música foi escolhida como “Best New Track” (melhor faixa nova) pela Pitchfork Media e o EP do single chegou a 5ª posição no iTunes apenas algumas horas após seu lançamento. Os sucessos “Born To Die” e “Summertime Sadness” vieram logo depois, mostrando que Lana veio pra ficar. Tanto que “Summertima Sadness” rendeu a ela seu primeiro Grammy, na categoria “Melhor Canção Remixada”. Além disso, ela coleciona uma vitória na premiação da Billboard e indicações ao MTV Musica Awards e Globo de Ouro!
Atualmente, Lana está nas paradas de sucesso com a nova “Lust For Life”, uma parceria – que deu muito certo – com o The Weekend. Já conferiram o clipe super fofo com os dois?

Falando em estilo: assim como as suas músicas, o visual de Lana tem uma pegada vintage e suave. Calça e shortinho jeans, no maior estilo anos 90, são marca registrada da cantora – acompanhado de muitas cropped e t-shirts largadas. Pra completar, vestidinhos delicados, curtinhos e rodados, fazendo referência ao estilo pin up, ao qual seu nome é sempre remetido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *