Manual: Os Segredos do Cabelo Ruivo e Vermelho

Galera, vocês sabem que eu amo mudar a cor e o comprimento do meu cabelo, né? Minha última mudança foi sair do loiro e ficar ruiva – e, como muitos de vocês perguntaram sobre a minha nova cor, é disso que vamos falar hoje!
 

Pintando o cabelo: é preciso descolorir?
Depende muito do cabelo, gente!  O vermelho é um tom mais escuro que os loiros e mais claro que os castanhos. Ou seja, se os seus fios forem loiros, ele vai receber o ruivo com facilidade e sem precisar de descoloração. Se eles forem castanhos ou pretos, é preciso descolorir antes.
É importante lembrar que existem diferentes formas de descoloração, assim como vários tons diferentes – por isso, o mais indicado é que você consulte um cabelereiro. Um profissional com certeza vai saber o tom que precisa deixar os seus fios para receber a tintura vermelha.
 

Como faço pra manter a cor?
Esse é o maior medo das ruivas! Isso porque o vermelho é o tom que desbota dos cabelos com mais facilidade, precisando sempre de manutenção. Mas existem algumas dicas que ajudam a segurar a cor por mais tempo no cabelo. Olha só:

  • Fique longe do sol! Os raios solares ajudam a desbotar e clarear o vermelho. O indicado é sempre passar um creme com proteção UV nos fios antes de sair de casa.
  • Existem shampoos e condicionadores feitos especialmente para os cabelos ruivos tingidos – aposte neles! A fórmula ajuda a ativar e manter a cor por mais tempo. Outra dica preciosa é sempre lavar os cabelos com água fria – a água muito quente tende a tirar a pigmentação por abrir demais as cutículas.
  • O mesmo vale pra chapinha, secador e babyliss – se for usar, previna o seu cabelo das altas temperaturas com um protetor térmico.
  • É recomendado que o retoque da coloração seja feito de 30 em 30 dias. Mas pode ser que a cor desbote um pouco nesse meio tempo, certo? O truque é apostar em tonalizantes – eles são tinturas mais leves e livres de amônia, assim danificando menos os fios e tingindo-os de maneira temporária.

 

 

Qual ruivo escolher?
Para escolher a cor que vai cair melhor em você o mais indicado é analisar as nuances que combinam com o seu tom de pele.
 

Para as mais branquinhas, a cor mais indicada é o strawberry blonde, que é um ruivo claro e acobreado, quase loiro. O vermelhão bem aceso, chamado vermelho fantasia, também cai bem!
 

Já para as mulheres com a pele branca e um pouco amarelada, o tom que dá mais certo é o ruivo acobreado – uma versão um pouco mais forte do strawberry blonde.
 

Morenas ficam bem com o vermelho violine e o Borgonha, que são tons de vermelho mais fechados.
 

Para as negras, os mais indicados são o ruivo profundo e o vinho – colorações com o fundo mais escuro.

4 comentários em “Manual: Os Segredos do Cabelo Ruivo e Vermelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *