MET Gala 2016

 

Maio mal começou e já trouxe um dos maiores eventos de moda do mundo: ontem rolou o baile de Gala do Metropolitan Museum Of Art – o MET, de Nova York. O baile acontece para arrecadar fundos para o Costume Institute, que é o departamento de moda do museu – o único que se sustenta por contra própria. 
 

O primeiro MET Gala aconteceu em 1948 e, naquela época, era organizado por um publicitário: Eleanor Lambert. Foi apenas com a chegada da renomada editora-chefe da revista Vogue, Anna Wintour, em 1999, que o evento se tornou tão importante a nível mundial.
O evento é conhecido como “a festa do ano” e até como “o Oscar da moda”. Em cada edição, um novo tema é eleito para a festa. Tema esse que, mais tarde, vai dar origem para uma exposição no museu. Esse ano, a ideia foi futurística: “Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology” (Mãos X Máquina: A moda na era da tecnologia). 
 

A temática é apenas uma sugestão para os convidados – eles têm livre escolha para se inspirar ou não no estilo. As marcas, por sua vez, são sempre presentes – os diretores criativos da Prada, Loius Vuitton e Chanel são indicados para as cadeiras de honra da noite, o que acaba rendendo muitos looks com seus nomes.
A fachada icônica do MET!
 

LOOKS
E, como não podia deixar de ser, vamos conferir agora os looks do tapete vermelho que foram mais comentados. Afinal, o foco do evento em si, nada mais é, do que moda! 
Como o tema era todo futurísticos, tecidos metalizados e prateados não faltaram! Mensão honrosa para o look de Claire Danes que, simplesmente, brilhava no escuro – mas sem perder a elegância.
Me contem: qual vocês mais gostaram? Qual vocês acham que seguiu o dresscode da melhor forma? Quem exagerou?

2 comentários em “MET Gala 2016

  • Vitória disse:

    Com certeza o da Claire Danes foi o que mais combinou com o tema, além de ser lindo né… Simplesmente arrazou! Acho q a Lady Gaga exagerou no look, principalmente naquele salto!! Mas se ela não exagera-se não seria ela né.. Kkk Achei bem lindos alguns dos outros looks..

  • Rosane Cristina disse:

    O look da Selena foi muito “over”, nada combina! Aqueles coturnos com aquele vestido estava nada a ver. A Poppy Delevingne exagerou e muito, e a Madonna também, achei desnecessário deixar os seios e o bumbum a mostra. Os destaques positivos vão para a Kim Kardashian, Beyonce, Karolina Kurkova, Nina Dobrev e Emma Watson, que inclusive o look além de ser futuristico, foi ecológico. Mas, quem leva o troféu de melhor da noite e a Claire Danes sem duvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *