O Óculos Certo Para Cada Rosto

Faz tempo que os óculos de grau deixaram de ser apenas uma necessidade para corrigir a visão – eles viraram um acessório! E, assim como todos os outros, existem aqueles que nos valorizam e combinam mais com a gente. Pensando nisso, hoje vamos falar das armações mais indicadas para cada tipo de rosto.
 

ROSTO QUADRADO
O maxilar saliente é a característica mais forte desse tipo de rosto. Por isso, os mais indicados são os óculos de armação arredondada – eles dão a impressão de que a área dos olhos é maior, equilibrando, assim, as proporções do rosto.
 

ROSTO TRIANGULAR
Esse tipo de rosto é caso inverso do formato a cima: nesse caso, a testa é maior do que o queixo. Por isso, o ideal é não chamar tanta atenção para a parte dos olhos, optando por modelos menores – evitando sempre aquelas que cobrem uma parte das maças do rosto. Uma boa pedida é o modelo gatinho, pois ele dá uma alongada na região.
 

ROSTO REDONDO
Pense sempre no inverso: para equilibrar, o ideal nesse caso é utilizar armações retangulares, com o formato mais bruto e reto. Só não são indicados os modelos com a armação muito fininha, quase imperceptível.
 

ROSTO OVAL
Esse é o formato de rosto considerado mais equilibrado por si só, já que todas as proporções aparecem por igual, sem nenhuma área em evidência. Por isso, todas as armações tendem a cair bem.

3 comentários em “O Óculos Certo Para Cada Rosto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *