Penteados: Qual o Melhor Para Você?

A gente não costuma usar penteados muito elaborados no dia-a-dia, e, pela falta de prática e costume, é comum termos dificuldade a escolher o que mais combina com a gente quando queremos fazer algo diferente com as madeixas para uma festa, por exemplo.

Por isso, hoje vamos dividir os tipos de rosto em duas categorias – os rostos longos e os rostos curtos – e entender o que funciona melhor para cada um deles.
Lembrando que, pra analisar isso, não importa se seu rosto é mais magrinho ou cheinho, estamos falando da proporção da largura x altura. Mais precisamente, se ele é mais alto ou mais largo.
 

Se você acha que seu rosto é mais curto… o ideal aqui é criar um penteado que dê a sensação de rosto mais alongado. Topetes e muito volume no topo da cabeça dão muito certo para criar essa ilusão, assim como coques e rabos presos beeem lá no alto. Franjas são um risco, já que elas tendem a cortar ainda mais a silhueta do rosto. Vamos ver alguns exemplos?
 

Agora, se você acha que seu rosto é longo… temos que inverter a história do volume, certo? Dessa vez, o melhor é evitar o volume na raiz e trazê-lo para as laterais. Ondas largas, presinhos do lado, franja lateral comprida… tudo que traga ao seu rosto o equilíbrio necessário, dessa forma aqui:

Um comentário em “Penteados: Qual o Melhor Para Você?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *