A Sobrancelha Ideal Para Cada Tipo de Rosto

A gente já falou aqui sobre cortes de cabelo, maquiagem, blush, dentre outras coisas, ideais para cada tipo de rosto. Hoje, vamos falar sobre algo tão importante quanto todos os itens já falados e que pode mudar completamente a nossa expressão fácil e a moldura dos olhos – a parte que mais chama atenção de nosso rosto – as sobrancelhas!
Os rostos redondos pedem sobrancelhas mais arqueadas, já que esse formado tende a alonga-lo, dando a impressão de que ele é mais fino. Os rostos com o formato de coração devem fazer o inverso: sobrancelhas retas! O rosto quadrado pede um formato levemente arqueado, mas a sobrancelha não deve ser muito grossa, muito marcada – isso pesa bastante o formato de rosto que já é bem forte. Já os rostos ovais, como na maioria dos casos, aceitam bem qualquer desenho, dos finos aos grossos, dos retos aos arqueados.

Se você não quer se arriscar em nenhuma das opções – sabia que existe um formato de sobrancelha considerado “universal”, que fica bem em todos os rostos?  Ela é média e levemente arqueada na ponta externa, afinando levemente ao chegar no final.
 

Fique atenta: sobrancelhas grossas podem estar em alta, mas isso não significa que caia bem pra todo mundo. Uma ótima dica pra ver se o formato combina com você é apagar os pelinhos, usando uma base ou corretivo do tom da sua pele e desenhando com lápis ou sombra depois! Aí você pode viajar e testar todos os jeitos, até achar o que se encaixe melhor em você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *