Tudo Sobre Sobrancelhas

A gente sabe que a sobrancelha é considerada a moldura do rosto e ela ajuda a definir outro ponto muito importante: o olhar. Por isso, é uma região que merece toda a atenção possível.
Há algum tempo as sobrancelhas marcadas e mais grossas são o desejo de todas as mulheres. Por isso, várias maneiras de alcançar esse resultado foram criadas. A gente já falou aqui no blog sobre micropigmentação, o procedimento que eu faço para preencher a minha e amo!
 

Porém, tem gente que tem medo de fazer o procedimento ou até possui apenas falhas superficiais, que não precisam de tanto. Por isso, hoje nós vamos falar de outra forma de corrigir as sobrancelhas: com maquiagem. 
2
Existem dois produtinhos chaves que podem ser usados para o preenchimento: os lápis e as sombras de sobrancelha. Os dois tem a mesma função: adicionar cor àquela área com falta de pelinhos, dando a impressão de sobrancelhas mais grossas e perfeitas. Porém, qual o melhor a se usar?
 

O mais indicado é utilizar a sombra, que deve ser aplicada com um pincel bem fininho e chanfrado. Isso porque o lápis, além de marcar mais, tem cera em sua composição – o que pode vir a entupir os poros.

Uma dica para o desenho não ficar extremamente marcado é não preencher o começo da sobrancelha – aqueles primeiros pelinhos que começam bem no topo do nariz. De o espaço de, pelo menos, um dedo antes de começar a preencher.

Outro ponto muito importante para ficar perfeito é a escolha da cor. Teste vários produtos, até achar aquele com a tonalidade exatamente igual aos seus pelos. Sobrancelhas mais escuras, geralmente pedem os tons mais amarronzados. Já as mais claras, combinam com os tons mais acinzentados.

2 comentários em “Tudo Sobre Sobrancelhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *