Vamos Falar de Sobreposições

Sobrepor é uma ótima ideia para dar um toque de estilo, elegância e modernidade ao look. Além disso, é uma forma de, muitas vezes, dar uma carinha nova àquela peça que você já usou um milhão de vezes.

No entanto, juntar tantas peças pode acabar causando um certo medo na hora de combinar. Por isso, hoje trago para vocês algumas dicas sobre como montar um visual sobreposto sem errar!
 

É muito importante experimentar e saber o que funciona melhor pra você. Uma ótima dica é montar, sem medo, os looks em sua cabeça e ir pra frente do espelho, experimentando todas as combinações possíveis!
 

Importante lembrar, também, que sobreposições criam camadas, e que camadas resultam em volume. Por isso, o mais indicado é sempre utilizar peças leves para sobrepor, não aumentando, assim, tanto a impressão de volume.
 

Saber brincar com as cores é peça chave. Elas não precisam pertencer à mesma cartela, mas é essencial harmonizar os tons, se não, o visual pode ficar muito bagunçado. Além de cores, misturar texturas também é super indicado. Brincar com transparência, renda, tecidos mais fluidos e vaporosos dá um ar sofisticado e interessante ao visual.
 

Vestidos de alcinha com blusinhas por baixo, pulôver com camisa social, vestido e meia-calça, cachecóis longos, casacos com mangas dobradas e camisetas de manga comprida por baixo – existem mil e uma formas de se arriscar nesse universo. Então, pra finalizar, deixo vocês com algumas imagens para se inspirar e morrer de vontade de experimentar a tendência!

2 comentários em “Vamos Falar de Sobreposições

  • Michele Baulito disse:

    Muito boa essa postagem. Uso muito, mas vi aqui possibilidades que nunca usei. Obrigada. Rafa, adoro seu blog. Um beijo

  • Alessandra Duarte Figueira disse:

    Sou um pouco gordinha, mesmo assim posso usar sobreposição. Acho bonito, mas quando provo não gosto. Que tipo de modelo ficaria legal no meu caso. Parabéns pelo Blog. As dicas ajudam muita gente. Gosta também quando você fala de comportamento. Rafaella que Deus abençoe você e sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *