Dicas Para Realizar Boas Compras

Galera, no post de hoje eu trago pra vocês algumas dicas de um assunto bem interessante e que a gente gosta bastante: compras!
São alguns toques para que possamos realizar as amadas comprinhas da melhor forma, não gastando dinheiro à toa e aproveitando tudo o que investimos. Quem se interessou? Então, bora conferir!

  • Pergunte-se se você realmente precisa daquilo. O que está fazendo falta no seu guarda-roupas? O que você mais necessita na hora de se vestir? É muito fácil acabar com várias peças parecidas no armário, e nem todas em uso, só por não termos esse simples pensamento antes.
  • Que tal colocar na ponta do lápis aquilo que você está precisando? Dessa forma, você tem um controle maior quanto ao que você está levando pra casa e o quanto está gastando.

  • É claro que o preço deve ser levado em consideração, mas não é SÓ porque aquela peça está com um preço bacana que você precisa compra-la. Antes gastar 100 reais em uma peça que você vai usar bastante, do que 30 em uma que vai ficar parada na gaveta, não é mesmo?

  • Lembre-se que não é só você que precisa gostar da peça: a peça também precisa gostar de você. Por exemplo, se você acha uma blusinha tomara-que-caia bonita na arara, mas sabe que aquele modelo não te favorece, o melhor a fazer é deixar ela lá.

  • Que tal realmente analisar se aquela peça vale o quanto você tá pagando? Leia a etiqueta, examine o tecido, preste atenção nos detalhes… é muito importante pensar no custo x benefício.

  • Uma boa ideia é pensar em quantas vezes você vai poder usar aquilo que está comprando, e colocar na balança se o número de vezes vai de acordo com o preço que está pagando.

Vestidinho no Inverno: Como Usar

O vestidinho é uma peça confortável, fácil, funcional, bonita e que toda mulher tem no guarda roupa! Mas, quando as temperaturas caem, sempre vem a duvida de como adaptar a peça à estação.

Pernas de fora não são sempre a melhor ideia no frio, porém, alguns truques podem nos ajudar. Meias calças coloridas – marca registrada da Blair Waldorf em Gossip Girl, quem lembra? – voltaram com tudo e são um jeito diferente, divertido e estiloso de complementar a peça. As botas de cano alto também podem ser boas aliadas, já que, além de esquentar, elas deixam qualquer look a cara do inverno. Por último, os casacos compridos não podiam ficar de fora – eles trazem sofisticação além de combater os baixos graus.
 

Jogar um casaquinho por cima, aliás, é sempre o melhor segredo. Em uma cartela tão grande de agasalhos, onde bombers, cardigans, parkas, trench coats e moletons fazem a nossa cabeça, ousar na combinação dessas peças com o vestidinho é sucesso na certa!
 

Vamos nos inspirar?

Trend Alert: Botas Vermelhas

Inverno = botas, botas e mais botas. Depois das over the knee e as botas de glitter, quem aposta qual será a próxima febre pros nossos pezinhos?

Acertou quem disse as botas vermelhas! A peça, que tem sido muito vista por aí, se tornou um must-have no guarda-roupa. E, diferente do que se pensa, o calçado pode ser muito versátil. A cor pode dar um pouco de medo de primeira, acompanhado pelo receio de ser algo muito chamativo. Mas sempre dá pra trabalhar e encontrar a melhor forma de compor um look equilibrado, não é mesmo?
 

O segredo é montar o look pensando primeiro na bota. Como a gente vai ter um ponto de cor nos pés, o mais indicado é usar cores neutras ou apenas uma cor nas peças. Jeans e verde militar são muito bem-vindos na hora da combinação!
 

Sem mais delongas, deixo com vocês algumas imagens da botinha do momento!

Combo: Óculos + Acessórios de Cabeça

A gente sempre lembra por aqui sobre como os acessórios são peças importantes e essenciais   em uma produção. Hoje, vamos falar sobre uma tendência que está em alta há um tempinho e que eu, particularmente, tenho me tornado bem adepta, como vocês podem ver.

O combo acessório de cabeça + óculos chegou para fazer a cabeça das mais aficionadas por moda, e tem inspiração direta nos anos 80 e nos artistas de hollywood. Isso porque a composição boné, acompanhada de um óculos escuro, traz aquela vibe de “não quero ser reconhecido”, o que nos remete diretamente às celebridades.
O segredo é escolher um óculos bem “fashionista” para quebrar a masculinidade do boné. Equilibrar os estilos dos acessórios, quando postos juntos, é sempre o segredo. Pra não restarem dúvidas de que a tendência é sucesso, bora conferir algumas formas de usar? Duvido vocês não se apaixonarem!

Veludo Até Na Decoração!

Como era de se esperar, o veludo já invadiu os nossos guarda-roupas – e corações – na estação mais fria do ano, e a gente até já falou sobre isso por aqui! Mas, galera, vocês sabiam que o tecido chegou pra ficar na decoração também?
O tecido aparece principalmente nos sofás, cadeiras, poltronas e almofadas. Além de dar aquele charme, o veludo chama atenção e agrada por ser um tecido mais quentinho, dando uma sensação de aconchego, conformo e aquecimento na temporada de temperaturas baixas, não é mesmo?
Deixo, então, com vocês, algumas inspirações pra a gente ter uma ideia de como o veludo pode ser usado em diferentes ambientes da nossa casa.