Bronzeamento Artificial: Os Perigos e as Alternativas

Galera, vocês sabiam que o bronzeamento feito em câmaras artificiais pode trazer vários riscos? Apesar de alguns lugares ainda utilizarem o procedimento, a Anvisa proibiu o uso deles em 2009!
 

Isso porque essas câmaras liberam uma radiação ultravioleta muita alta: de 10 a 15 vezes mais do que a luz solar! Esses raios podem prejudicar a pele de várias formas, causando melanoma e até câncer de pele. Além disso, o uso a longo prazo pode vir a envelhecer a pele mais cedo, causando rugas, manchinhas e perda de colágeno.
 

O uso dos chamados Jet Bronze, no entanto, está liberado! Pra quem não sabe, o Jet Bronze são aqueles sprays autobronzeadores – e ele não traz complicações principalmente por atingir apenas a camada mais superficial da pele, simulando um bronzeado, mas sem danificá-la. Algumas clínicas de estética fazem o procedimento, mas ele pode ser encontrado até em perfumarias.

Existem ainda outras maneiras fáceis para conquistar um bronzeado perfeito. A gente até já falou aqui no blog sobre os alimentos que auxiliam no bronzeado, lembram?

Tendências do Verão: Spaghetti Strap e Botas Brancas

Quem ama moda, sabe: nada é mais empolgante do que conhecer as tendências que prometem na próxima estação. Duas das maiores apostas do próximo verão estão cheias de referências vintage. Bora conferir?
 

SPAGHETTI STAP
Quem aí lembra dos vestidos que tinham aquelas alças suuuuper fininhas e eram super tendência nos anos 90? Pois é, eles voltaram!
É uma peça super básica e, ao mesmo tempo, hiper fashion. O vestido aparece em todos os comprimentos e bem fluído, soltinho – o que ajuda a equilibrar o ar sexy do look.
Quer incrementar e deixar a composição com um ar ainda mais nineties? Dá super certo jogar uma camisetinha embaixo da peça. Pode confiar: Kendall Jenner, Alexa Chung e Rihanna já usaram assim!
Bora dar uma olhada nos modelos?
 
BOTA BRANCA
Depois dos tênis total white, agora é a vez das botinhas! Mais uma tendência resgatada do século vinte: dessa vez dos anos 80.
Ela aparece com o cano bem curtinho, até o começo da canela e com o salto grosso e médio. Pra quem quer arriscar e se jogar de vez na época, pode optar pelos modelos de bico e salto fino. Olhem só alguns modelos:
 

 

Saúde: A Importância de Comer de 3 em 3 horas

A gente sempre ouve dizer que é importante e ideal comer de 3 em 3 horas, certo? Mas qual o motivo dessa regra?


O grande objetivo disso é manter a manutenção do nosso metabolismo ativo. Nosso corpo precisa de energia para manter todas as funções funcionando corretamente, e nós precisamos fornecer a ele essa energia. Um ponto importante é que, se a gente não fornece, acabamos gastando muito menos energia do que poderíamos estar gastando – e é comprovado que, dessa forma, o nosso corpo não consegue queimar gordura e passa a queimar proteínas e músculos. Essa regrinha ainda ajuda a evitar os famosos “ataques de fome”, que acabam nos fazendo comer em uma quantidade maior do que o necessário.

Comer no tempo certo também mantém nosso nível de energia alto. As pessoas que passam muito tempo sem comer costumam sentir moleza e cansaço ao longo do dia, justamente por deixar o corpo desprovido de energia. Vale pensar assim: a comida funciona, no nosso organismo, como o combustível funciona em um automóvel.

Outro ponto é a destruição dos músculos. É importante que o corpo receba os nutrientes no tempo certo para que a massa muscular seja mantida. Se o nosso corpo procura nutrientes e não os encontra na comida, ele vai procurar nos músculos, entrando no estado de catabolismo – também conhecido como destruição muscular. As consequências? O corpo tende a ficar cada vez mais flácido.

Estilo de celebridade: Rihanna

Rihanna: é praticamente impossível alguém não conhecer esse nome hoje, né? A diva apareceu em 2007 com a música que não saia da cabeça de todos nós: Umbrella. Desde então, só foi crescendo mais e mais, e hoje é nada menos do que uma das figuras mais importantes do mundo pop.

E, assim, como na música, Riri certamente se tornou também referência de estilo. Seus looks são super clicados, elogiados, e responsáveis por inspirar milhares de garotas ao redor do mundo. 
Ela dita moda – disso não há dúvidas. A mulher é especialista em misturar estilos e criar visuais com peças nada parecidas entre si, mas que, quando colocadas juntas, ficam incríveis. Jeans, saias, cintura marcada, trench coats, peças oversized e cropped são algumas das peças chaves. Nos pés, também a versatilidade: ela varia entre o tênis e o salto no street style sem medo algum.
 

 

Imagens falam mais que mil palavras – por isso, deixo vocês com alguns dos melhores looks da diva por aí. Qual o preferido de vocês?

SORTEIO: Quer ganhar um óculos da minha coleção com a Go Brands?

Galera, olha só que novidade incrível: a Go Brands vai sortear um óculos da minha coleção! 
 

Pra participar e fácil: é só acessar o Instagram da Go Brands (@gobrandsoficial), seguir a página e marcar dois amigos nesse post: https://goo.gl/EBpLFO. Prontinho, você já está concorrendo! 

O modelo sorteado é o Aviador Bye Bye Dourado 6058, igualzinho o que eu estou usando na foto. O resultado sai no dia 30. 
 

Boa sorte, amores! 😉