Sem roteiro

Decor: Feng Shui e as Cores Pela Casa

Quem aí sabe o que é Feng Shui? Em tradução literal, o termo chinês significa “vento” e “água”. Em teoria, o Feng Shui é uma ciência chinesa, que perdura por longos anos e estuda os efeitos das energias dos ambientes sobre as pessoas, colocando-as em harmonia com o universo, e nos permitindo aproveitar, da melhor forma, das energias geradas por esse universo.

Combinando o Feng Shui com um assunto recorrente no blog – a decoração – hoje, vamos ver como podemos usar as cores ao nosso favor em diversos ambientes de nossa casa, seguindo o significado energético de cada um delas.
 

Amarelo
O amarelo remete-se ao ouro e, por isso, representa a riqueza. Além disso, também é relacionada à tolerância e à sabedoria. Acredita-se que o amarelo acelera as energias, sendo uma boa escolha para trazer alegria e vivacidade. A cor é indicada a ser usada em escritórios ou ambientes de estudo, especialmente por sua relação com a sabedoria.
 

Azul
Harmonia, tranquilidade e paz. Quando pensamos na cor azul, logo, pensamos também no mar – e suas profundezas simbolizam o poder da intuição e do inconsciente. O azul claro atrai a paz, enquanto o esverdeado é associado à positividade. A cor é indicada para salas, quartos, bibliotecas e espaços de meditação.
 

Verde
O verde simboliza as conquistas, a realização de sonhos, de projetos, as inspirações e o inicio de novas etapas. Ele renova as energias e marca o inicio de um novo ciclo – por isso, é ideal para, por exemplo, os quartos de crianças ou uma nova casa.
 

Roxo
O roxo é a mistura do vermelho e do azul e, por isso, representa o equilíbrio entre o amor e a sabedoria, a mente e o espirito. É, também, a cor da dignidade e respeito, possuindo uma conotação espiritual muito forte e representando a profundeza das meditações e o silêncio das preces.
 

Vermelho
Considerada uma cor forte, representa a paixão, o calor, a energia. Ele traz vitalidade, poder, força. O vermelho não é indicado para ser usado nos quartos, pois, por ser uma cor muito energética, pode trazer consigo insônia e irritabilidade. Além disso, é indicado utiiza-la em pequenos detalhes nos outros ambientes da casa.
 

Rosa
Amor, felicidade, romance. Sendo a mistura do vermelho com o branco, a cor representa a união da terra com o céu, do material com o espiritual. É indicada para os quartos de casal e para as entradas das casas.
 

Cinza
Sendo a junção do preto com o branco, cinza simboliza o equilíbrio e a solução de conflitos. Por isso, os ambientes comuns, como salas e cozinhas, são indicados para receber a cor.
 

Preto
A cor preta indica profundidade. Sabedoria, intelecto e forte conexão espiritual. Assim como o vermelho, é indicado que se use o preto e pequenos detalhes, já que acredita-se que seu uso em excesso pode deixar as pessoas mais sombrias e pessimistas. Uma boa ideia é combina-lo com o branco.
 

Branco
Branco simboliza a paz. A pureza, a espiritualidade e a limpeza. Indicado para cozinhas e banheiros, também é bom para ser aplicado em portas, janelas e molduras. No entando, acredita-se que os ambientes que possuem a cor em excesso, pode acabar acelerando a nossa energia vital (chamada de chi) e causar ansiedade.

Meus Prêmios Nick 2017

Galera, quem estava com saudades de falar sobre premiações por aqui?
O fim de ano vai chegando e a Red Carpet season já começa a aparecer e, hoje, é um dia especial para o mundo dos awards porque vai rolar o Meus Prêmios Nick! Essa será a 18º edição da premiação, que vai contar com Larissa Manoela como apresentadora e vai acontecer às 20h no Citibank Hall, em São Paulo; no entanto, a transmissão do evento só acontece no dia 11, no canal da Nick.

Pra quem não sabe, o MPN é a versão brasileira do Nickelodeon Kids’ Choice Awards, considerado o maior prêmio infantil da TV mundial. E, apesar da premiação ser brasileira, ela também deixa um espacinho para os artistas lá da gringa, em categorias como “Artista Internacional Favorito” e “Show Internacional do Ano no Brasil”.
 

Vale lembrar que o Brasil é apenas um dos onze países a ter uma versão do evento. Argentina, Austrália, Filipinas, Reino Unido, Holanda, Indonésia, Itália, México, Alemanha, Suécia e Colômbia também estão na lista.
 

Uma das características que mais lembra o MPN e o diferencia de outros prêmios é o banho de slime. O slime é aquela gosma verde que que acaba surpreendendo as celebridades no palco ao explodir em cima delas, gerando reações hilárias! Dá até pra conferir uma compilação dos melhores banhos aqui!

E, quem vai estar lá pra conferir tudo de pertinho é ninguém mais, ninguém menos que o Neymarzinho! Pessoal, pra quem ainda não conhece, o Neymarzinho é quem comanda um novo programa lá no canal oficial do YouTube do Neymar Jr. A ideia é bem legal: ao lado do Marcelo Marrom, o Neymarzinho lê e responde várias cartas que os fãs enviam pro Neymar, de uma forma bem divertida e descontraída. Tem carta do mundo inteiro: China, Japão, Rússia, Brasil, Estados Unidos, França… Entre tantos outros! Vale a pena dar uma conferida por lá! 😉 

Agora, é só ficar ligado e torcer para o seu favorito na premiação!

Dormindo Melhor

Galera, vocês já ouviram falar do ruído branco? Basicamente, ele é um sinal sonoro com frequências na mesma potência. Mas como assim?

O som da televisão ou de uma rádio, quando não estão sintonizados, são bons exemplos de ruídos brancos. E, vocês sabiam que esse tal ruído pode nos ajudar a dormir melhor?
 

Isso acontece porque esses barulhinhos fazem com que nosso limiar auditivo vá ao nível máximo – assim, qualquer outro barulho ouvido, seja durante a noite ou antes de dormir, não chega tão intenso ao nosso ouvido.  Ele funciona como uma espécie de parede auditiva e é uma ótima opção pra quem tem o sono muito leve e acorda por conta de qualquer barulhinho.
Dormir bem é saudável, faz bem para o corpo e pra mente. Por isso, é bom investirmos nessas coisas tão simples, que podem fazer toda a diferença. Existem, até, aplicativos de celular que disponibilizam esses barulhos, prometendo um sono de melhor qualidade. (iOS // Android)
 

A única contraindicação é que os barulhos não sejam usados em uma frequência muito alta.

Quem aí aposta que funciona?

Decor Fácil e Barato: Portas Estampadas

Hora de falar de decoração!
Já pensou em um jeito super diferente de usar o papel de parede? Que tal nas portas?
 

Isso mesmo galera, a nova febre no mundo decor que o Pinterest promete são as portas estampadas. Como nunca pensamos nisso? É um jeito simples, fácil e barato de dar um charme e um toque de diversão para qualquer ambiente da casa, sem interferir na decoração do ambiente propriamente dito.
 

Você também pode variar, é claro. Pintar de uma cor diferente ou usar adesivos é uma boa ideia de fugir do óbvio. Lembrando que os adesivos podem ser retirados e trocados na hora que você quiser e tem um preço esperto, que cabe no bolso.
 

Deem só uma olhada como fica demais!

Hora da Make: Guia dos Pincéis

Uma das dúvidas mais comuns quando a gente ainda é iniciante nesse mundo da maquiagem é: qual pincel eu vou usar pra aplicar o que?

É normal a gente ter essa dúvida, já que existe uma infinidade de diferentes pinceis e não dá pra a gente ter uma boa ideia do que fazer olhando para a maioria deles. Por isso, deixo vocês com esse verdadeiro guia dos pinceis. Tenho certeza que vai ajudar!
 

Esponjas
As esponjas, quando utilizadas úmidas, deixam a cobertura da base mais natural. Ela é ideal para usar com os produtos mais densos, já que acaba absorvendo muito produto. Por isso, o indicado é sempre aplicar a base no rosto e só então espalhar com a esponja – nunca direto nela, pois ela vai sugar muito mais produto.
 

Pincéis ovais/escovinha
Eles viraram uma febre há pouco tempo e o sucesso se dá pela praticidade. Ele espalha os produtos com muita facilidade e as cerdas são muito macias, fofinhas – o que torna o pincel gostoso de passar no rosto. Ele é indicado para produtos mais cremosos.
 

E os dedos?
Os dedos são indicados para os produtos mais fluídos, leves e líquidos, como o BB Cream. Lembrando que, um dos problemas de aplicar o produto com os dedos, é que a oleosidade das nossas mãos pode acabar alterando a fórmula da base ou corretivo.
 

Qual eu uso para contorno?
Existe, sim um pincel pra contorno – esse aí da foto. Mas dá usar o pincel de blush também – é só apertar as cerdas dele, seja com um dedo ou prendendo um grampo. Isso vai fazer com que ele fique com o mesmo formato de um pincel de contorno.
 

E o Duo Fiber?
Ele é indicado, especialmente, para a aplicação de base e sua vantagem é que as cerdas não absorvem muito produto, o que evita o desperdício, e o resultado é uma pele muito bem polida e finalizada, sem marquinhas de pincel.
 

Qual o indicado pra aplicar o pó?
São os pincéis maiores, com cerdas longas e mais gordinhos. Quanto mais macio ele for, melhor.
 

Como uso os chanfrados?
Ideias pro blush! O formato cortadinho na diagonal faz com que as cerdas se encaixem nas maças, depositando o produto no lugar correto.
 

O Vassourinha, todo diferentão?
Esse, que realmente parece uma mini vassoura, tem duas funções: limpar aquele pozinho que acaba caindo abaixo dos nossos olhos e, principalmente, aplicar o iluminador em pó.
 

Qual eu uso pra esfumar?
O pincel de olhos com o formato redondinho é o ideal pra isso. Quanto mais fofas as cerdas, melhor!
 

Tem como aplicar delineador com pincel?
Tem sim, gente! Pra isso é preciso usar um pincel chanfrado pequeninho – ele é bem menor e mais achatado, “magrinho”, do que o de blush. Ou ainda os bem fininhos, que mais parecem uma caneta – esses também servem na hora do batom!