Sem roteiro

Como Ter Uma Vida Bem Sucedida?

Esses dias li uma matéria bem interessante e, claro, vim compartilhar com vocês! Vocês já pararam pra pensar em qual é o segredo para levar uma vida bem sucedida?
 
Uma pesquisa pelos cientistas da UCL, University College de Londres, com 8mil homens e mulheres de 52 a 90 anos, apontou que, diferente do que a gente pensa, uma vida bem sucedida está mais ligada à nossas habilidades do que nossa educação, inteligência ou até dinheiro.
 

Os principais pontos que nos fazem levar uma vida bem sucedida são: estabilidade emocional, determinação, dedicação, sensação de estar no controle e otimismo. Pra quem não sabe, uma curiosidade: essas habilidades são chamadas de não cognitivas, ou seja, elas independem do nosso intelecto e qualquer pessoa pode desenvolvê-las.
O que os pesquisadores apontaram foi que, as pessoas que possuíam ou exercitavam esses cinco pontos, tinham uma vida social mais ampla, menos chances de desenvolver depressão e até mais saúde!
Interessante, né galera?  É legal pensar que podemos, por um caminho fácil, aumentar a nossa qualidade de vida em vários campos. Quem aí já quer tentar?

Dicas: Self-Care

É história antiga: as mulheres, ao longo do tempo, foram instruídas a cuidar das pessoas ao seu redor.
Hoje em dia, muito tem se falado do self-care.  Esse termo quer dizer nada mais do que cuidar de si mesma, e se preocupar em estar bem consigo antes de poder fazer o bem aos outros. São pequenos detalhes do dia a dia que, se botados em prática, podem nos ajudar muito a melhorar a saúde física e mental. Olhem só alguns exemplos… 
 

Não ache que precisa fazer tudo sozinha. Pedir uma ajudinha – seja ela um conselho pra sua amiga, ou uma mãozinha naquela tarefa para sua mãe – é normal e vai ajudar a fazer com que você não se sinta sobrecarregada, deixando mais tempo livre para as atividades prazerosas.
 

Não se compare! A gente vê por aí o tempo todo aquela garota perfeita na capa das revistas, no instagram, na TV, e parece que o mundo nos obriga a ser igual. Isso não é verdade, gente… aqui entra a regra que todo mundo é especial do seu jeito. Você não precisa ser bonita como ela, e sim bonita como você!
 

Escolha um dia na semana para se dar um cuidadinho extra. Seja ir no salão fazer as unhas, hidratar o cabelo em casa, fazer uma máscara de desintoxicação… qualquer mimo vale! Isso faz a gente se sentir renovada, mais bonitas e prontas pra outra!
 

Pode parecer bobo e pra alguns até difícil, mas é algo importante tentar ver o lado bom das coisas e das pessoas. Em vez de procurar o lado negativo no que está a sua volta, a dica é desenvolver o otimismo. A forma que você vê o mundo está diretamente ligada à forma que você segue sua vida.
 

Que tal se propor objetivos novos todos os dias e se esforçar para segui-los? Pode ser algo simples, como tomar mais água para dar uma atenção extra à saúde… o importante é que completar essas tarefas vai fazer com que você se sinta bem, sem contar os diferentes benefícios que cada uma delas vai trazer à sua vida.
 

 

Embelezando o Instagram

Quem me acompanha sabe que uma das minhas redes preferidas é o Instagram e, a cada dia mais, o aplicativo tem se tornado um mini portfólio da nossa vida e as pessoas sempre estão em busca do feed perfeito, todo bonitinho e harmônico.
 

Uma das maiores dicas para isso é criar um esquema de cores mais ou menos parecido pras suas fotos. Você pode fazer isso, por exemplo, utilizando efeitos parecidos nas imagens, com a mesma intensidade de cores, ou a mesma opacidade – isso vai dar uma maior impressão de harmonia ao seu feed. É uma boa olhar bastante referências em vários perfis por aí – isso vai te ajudar a encontrar o padrão que mais te agrada.
 

Assim como as cores, utilizar o mesmo recorte nas fotos também deixa ele mais visivelmente bonito. Por exemplo, se você for colocar bordinhas brancas nas fotos, o ideal é que você faça isso em todas elas, sempre com a mesma proporção. Se você optou por fotos que apareçam “inteiras”, então a dica é seguir sempre esse padrão. Olha só como fica:
Outro artifício é saber como organizar as fotos. Muitas vezes, a gente só percebe que uma foto não está no lugar certo e não está combinando com o resto do feed depois que postamos. Mas, vocês sabiam que tem um jeito simples de prever isso? Alguns aplicativos fazem uma simulação do feed do instagram – ele importa suas fotos e permite que você vá mexendo e mudando até encontrar o modo que mais te agrade, pra que assim você possa reproduzir isso lá no insta. Se interessou? Dá pra baixar aqui o Unum (para iOS) e o Plann: Schedule Instagram (para Android)!
 
APLICATIVO
O aplicativo de fotos mais usado e conhecido dos últimos tempos tem sido o VSCO Cam. Isso porque ele tem uma cartela enooorme de filtros, além de permitir que você brinque com as configurações da imagem como em uma câmera profissional: brilho, contraste, temperatura, luz, realce de sombras, nitidez, saturação… entre tantas outras coisas! O app é tão famoso que, navegando pela internet, a gente encontra vários presets, (que são combinações já feitas dos efeitos e das alterações mais técnicas) para você descobrir qual mais te agrada e aplicar nas suas fotos. Separei alguns dos que são mais tendência pra vocês!

Saúde e Praticidade

Quem aí tem preguiça de praticar exercícios físicos, mas, ao mesmo tempo, tem o desejo de levar uma vida mais saudável?
Olha só, gente: uma pesquisa, feita pela Universidade de Granada e publicada na Revista Espanhola de Cardiologia, revelou que, uma faxina completa feita na casa pode ajudar a prevenir doenças cardíacas e, de quebra, queimar algumas calorias. Pois é galera, um verdadeiro combo: deixar a casa em ordem e ainda ajudar a nossa saúde.
Para quem se interessou, montei uma listinha com as atividades domésticas que gastam mais calorias. Olhem só:
 

  1. Ao cortar a grama, você gasta até 395 calorias em uma hora. Além disso, tem o benefício de ser classificada como uma atividade ao ar livre.
  2. Vocês sabiam que até cozinhar pode queimar calorias? Claro que depende do esforço que você fizer, mas o interessante é que, ao passar uma hora em frente ao fogão, você pode queimar até 350 calorias!
  3. Lavar as paredes do banheiro e cozinha: bom, a gente sabe que essa é uma atividade que demanda mais esforço, e não é à toa: até 260 calorias podem ser queimadas.
  4. Já se você for lavar o piso ou aspirar a sua casa, você pode gastar cerca de 250 calorias.
  5. Algumas tarefas mais leves, como tirar o pó e lavar a louça gastam um pouco menos – mas, ainda assim, entram pra lista: 170 calorias, em média.
  6. E, pra finalizar: passar roupas durante uma hora pode fazer você queimar cerca de 150 calorias.

 

 

E aí, quem ficou animado para fazer uma maratona de faxina em casa?

Decorando a Casa: Dicas Para Todos Os Ambientes

Quem não quer ter “a casa dos sonhos”?
Decoração vem sendo um tema cada vez mais recorrente aqui no blog e é muito gostoso olhar pra um ambiente e ver que a gente montou tudo ali e deixou cada detalhe mais a nossa cara o possível, né? Por isso, hoje eu venho trazer algumas dicas para decorar cada ambiente de uma casa.
 

 

SALA DE ESTAR
A sala é o principal ambiente da casa, o que dá o tom para o resto do lugar e, geralmente, o primeiro ambiente que vemos ao entrar pela porta. Por isso, é legal criar uma decoração cheia de personalidade e que traduza toda a vibe que você quer passar com a sua moradia. Uma boa ideia é pensar em uma cor neutra de base, para as paredes, piso, tapete e móveis. Assim, você pode aplicar pontos de cor em almofadas e puffs, por exemplo – além dos itens de decoração em cima dos móveis.
 

SALA DE JANTAR
A sala de jantar é um dos ambientes onde mais são recebidas visitas na casa. Por isso, é importante montar um ambiente confortável e aconchegante. Uma cartela de cores que converse entre si e uma boa iluminação são dois pontos importantes ao montar esse ambiente. Uma ótima ideia é colocar espelhos nesse ambiente – pois isso da a impressão de o lugar ser maior, o que acaba deixando as pessoas mais à vontade. Além disso, vocês sabiam que o ideal em uma mesa de jantar é que, cada cadeira tenha um espaço de 60cm para trás e para os lados para que alguém sente ali confortavelmente? 
 

COZINHA
Na cozinha, a grande dica é construir um ambiente bonito sem deixar de ser prático e funcional. Pense nas coisas que vão facilitar o seu dia a dia e posicione tudo o que você usa com mais frequência ao seu alcance. É uma boa investir em armários planejados, sempre cheios de prateleiras e gavetas – quanto mais coisas você conseguir guardar, melhor, deixando os espaços nas superfícies mais livres. Invista, também, em materiais fáceis de limpar. Lembre que alguns eletrodomésticos não podem ser colocados lado a lado, por exemplo, a geladeira e o fogão, já que um atinge a máxima temperatura e o outro a mínima, podendo assim um danificar o outro.
 
QUARTO
Conforto é a palavra de ordem no ambiente, pois é ali onde você relaxa e onde ficam as suas coisas mais pessoais. A cama é a “estrela” do ambiente, então uma boa ideia é que esse seja o primeiro item a ser escolhido e que tudo converse com ele. Se você for dividir o quarto com alguém, uma boa dica é utilizar uma decoração mais neutra, e deixar para que as personalidades e gostos sejam colocados nos respectivos lados da cama.
 
BANHEIRO
O banheiro é um ambiente que muitas vezes é deixado um pouco de lado – mas ele também faz parte de toda composição da casa. Uma boa ideia é investir em prateleiras, principalmente se você não tiver muito espaço, pois além de serem funcionais e ideais para guardar objetos de necessidade, você também pode colocar itens de decoração por ali – como suculentas, que super combinam com banheiros. Que tal harmonizar a cartela de cores até das toalhas? Isso passa a impressão de um lugar mais organizado.