Sem roteiro

Criando um Moodboard

Já ouviu falar em moodboard?
 

O moodboard, nada mais é, do que um “painel de emoções”. Se você andou pelo pinterest, tumblr ou instagram nos últimos dias, com certeza deu de cara com algum!

Mas como se faz um moodboard?
A ideia é juntar frases e imagens que te inspirem de alguma forma, que digam o que você está sentindo. Ou até ter um espaço para guardar as suas melhores lembranças. Um pensamento que você quer levar pra sua vida, uma letra de música que signifique algo pra você, um artista que você gosta ou até algum item desejo do momento – é tudo liberado!
 

E onde eu posso fazer?

Vai da sua criatividade! Os mais comuns são feitos em cadernos ou pendurados nas paredes dos quartos. A ideia é estar em um lugar que você possa sempre olhar para se inspirar. O bônus de montar um moodboard na parede é que ele acaba virando um lindo objeto de decoração, e, de quebra, vira o item que tem mais a sua cara no ambiente!
 

Uma boa ideia é incluir no moodboard os seus objetivos do mês. Dessa forma, eles ficam ali como uma lembrança do que você quer alcançar e, depois de um tempo, você pode voltar e ver se realizou tudo que mentalizou pra você.
 

Se interessaram? Querem algumas ideias de como iniciar esse projeto? Deem só uma olhada nesses moodboards:

Parabéns, Rafa!

Hoje é o aniversário da Rafa e nós, da equipe do Blog da Rafaella, desejamos um Feliz Aniversário!
 

Que seus sonhos se realizem e que Deus continue te abençoando sempre!

Trend Alert: Decote Ombro a Ombro

O decote ombro a ombro é tendência resgatada lá dos anos 70. Chegando com força em 2018 e com o corte mais reto, ele dá um toque de sensualidade e elegância para os looks, chamando toda a atenção para o colo.

O decote promete deixar qualquer composição mais interessante. Pense em uma blusinha preta básica, por exemplo. Se adicionarmos um decote ombro a ombro nela, voilá! Temos um look fashionista.
 

Desde blusinhas até bodys e vestidos, o decote tem tomado conta de todas peças – principalmente as croppeds! O legal é que dá pra optar entre cortes mais profundos, mangas compridas, bufantes, babados e ajustar a tendência para todo tipo de corpo!

Outro ponto positivo é que é muito fácil combinar a peça – desde o jeans até a sainha, o decote vai bem com tudo! No entanto, é legal preferir uma parte de baixo mais sequinha, uma vez que já teremos uma informação diferente na parte de cima – assim, o look não fica too much!

Manual: Batons Em Alta

Estamos vivendo um momento em que o natural está em alta, é sinônimo de beleza. Hoje vamos falar sobre os batons que vão ser tendência esse verão e para as bocas essa regra não tem exceção.

Os batons cor de boca, que apenas acentuam um pouco a cor natural dos lábios são a grande aposta, bem ao lado do gloss, que adiciona apenas um brilho sem cor nos lábios, são a maior aposta dessa temporada. Esse equilíbrio entre o glow e o fresh é o que define a estação!

O roxo também aparece muito nessa temporada. Uma cor alegre e grande alternativa do rosa e vermelho de sempre, o sucesso se deve, na verdade, à escolha da cor do ano pela pantone: o roxo Ultra Violet! Certeza que vamos ver muito roxo por ai, hein?!

Prontas para se apaixonarem pelas cores?

Manual: Bases Fluídas

Se tivéssemos que eleger apenas 1 produto que fez o mundo da make balançar em 2017, o eleito, com certeza, seria a base fluída!
A novidade, que começou há um tempo atrás na gringa com a Armani e MAC como pioneiras, chegou aqui ainda no finzinho do ano e tomou o coração das aficionadas por make.
Mas o que essa base tem de tão diferente?
Pra começar, como o nome mesmo diz, a sua maior característica é a fluidez, ou seja, a leveza. Ela promete uma pele uniforme, porém, com cobertura de leve a média. Feita a base de água, a ideia é parecer que você nasceu com aquela pele de pêssego e não tem uma gota de make por ali. Ela segue toda essa vibe mais natural em que o universo da beleza está agora.
Além disso, por sua textura fininha, a base permite que você construa camadas sem deixar o visual muito pesado. Por último, a diferença também aparece na embalagem: por ser um produto muito líquido, a base vem em um conta-gotas!
 
Aqui no Brasil, O Boticário, a Vult, a Quem Disse, Berenice? e a Jequiti já adotaram a ideia e colocaram o produto nas prateleiras.  Agora é só correr e escolher a sua!