Sem roteiro

Trend Alert: Decote Ombro a Ombro

O decote ombro a ombro é tendência resgatada lá dos anos 70. Chegando com força em 2018 e com o corte mais reto, ele dá um toque de sensualidade e elegância para os looks, chamando toda a atenção para o colo.

O decote promete deixar qualquer composição mais interessante. Pense em uma blusinha preta básica, por exemplo. Se adicionarmos um decote ombro a ombro nela, voilá! Temos um look fashionista.
 

Desde blusinhas até bodys e vestidos, o decote tem tomado conta de todas peças – principalmente as croppeds! O legal é que dá pra optar entre cortes mais profundos, mangas compridas, bufantes, babados e ajustar a tendência para todo tipo de corpo!

Outro ponto positivo é que é muito fácil combinar a peça – desde o jeans até a sainha, o decote vai bem com tudo! No entanto, é legal preferir uma parte de baixo mais sequinha, uma vez que já teremos uma informação diferente na parte de cima – assim, o look não fica too much!

Manual: Batons Em Alta

Estamos vivendo um momento em que o natural está em alta, é sinônimo de beleza. Hoje vamos falar sobre os batons que vão ser tendência esse verão e para as bocas essa regra não tem exceção.

Os batons cor de boca, que apenas acentuam um pouco a cor natural dos lábios são a grande aposta, bem ao lado do gloss, que adiciona apenas um brilho sem cor nos lábios, são a maior aposta dessa temporada. Esse equilíbrio entre o glow e o fresh é o que define a estação!

O roxo também aparece muito nessa temporada. Uma cor alegre e grande alternativa do rosa e vermelho de sempre, o sucesso se deve, na verdade, à escolha da cor do ano pela pantone: o roxo Ultra Violet! Certeza que vamos ver muito roxo por ai, hein?!

Prontas para se apaixonarem pelas cores?

Manual: Bases Fluídas

Se tivéssemos que eleger apenas 1 produto que fez o mundo da make balançar em 2017, o eleito, com certeza, seria a base fluída!
A novidade, que começou há um tempo atrás na gringa com a Armani e MAC como pioneiras, chegou aqui ainda no finzinho do ano e tomou o coração das aficionadas por make.
Mas o que essa base tem de tão diferente?
Pra começar, como o nome mesmo diz, a sua maior característica é a fluidez, ou seja, a leveza. Ela promete uma pele uniforme, porém, com cobertura de leve a média. Feita a base de água, a ideia é parecer que você nasceu com aquela pele de pêssego e não tem uma gota de make por ali. Ela segue toda essa vibe mais natural em que o universo da beleza está agora.
Além disso, por sua textura fininha, a base permite que você construa camadas sem deixar o visual muito pesado. Por último, a diferença também aparece na embalagem: por ser um produto muito líquido, a base vem em um conta-gotas!
 
Aqui no Brasil, O Boticário, a Vult, a Quem Disse, Berenice? e a Jequiti já adotaram a ideia e colocaram o produto nas prateleiras.  Agora é só correr e escolher a sua!

Feliz Ano Novo!

Oi pessoal!  
O post de hoje vai ser simples, mas um dos mais especiais. O ano está terminando e nessa época a gente costuma parar para olhar tudo o que passou, não é mesmo?

Eu gostaria de agradecer vocês por terem me acompanhado durante esse ano inteiro – seja aqui no blog ou nas redes sociais. Sem vocês, isso aqui não poderia continuar.

Obrigada, de coração!
 

Aproveitando, peço para vocês me contarem nos comentários o que vocês gostariam de ver de diferente aqui no blog, ok?

Feliz ano novo e que 2018 seja um ano de muita luz, paz e sucesso para todos. Que Deus abençoe vocês!

Decor: Feng Shui e as Cores Pela Casa

Quem aí sabe o que é Feng Shui? Em tradução literal, o termo chinês significa “vento” e “água”. Em teoria, o Feng Shui é uma ciência chinesa, que perdura por longos anos e estuda os efeitos das energias dos ambientes sobre as pessoas, colocando-as em harmonia com o universo, e nos permitindo aproveitar, da melhor forma, das energias geradas por esse universo.

Combinando o Feng Shui com um assunto recorrente no blog – a decoração – hoje, vamos ver como podemos usar as cores ao nosso favor em diversos ambientes de nossa casa, seguindo o significado energético de cada um delas.
 

Amarelo
O amarelo remete-se ao ouro e, por isso, representa a riqueza. Além disso, também é relacionada à tolerância e à sabedoria. Acredita-se que o amarelo acelera as energias, sendo uma boa escolha para trazer alegria e vivacidade. A cor é indicada a ser usada em escritórios ou ambientes de estudo, especialmente por sua relação com a sabedoria.
 

Azul
Harmonia, tranquilidade e paz. Quando pensamos na cor azul, logo, pensamos também no mar – e suas profundezas simbolizam o poder da intuição e do inconsciente. O azul claro atrai a paz, enquanto o esverdeado é associado à positividade. A cor é indicada para salas, quartos, bibliotecas e espaços de meditação.
 

Verde
O verde simboliza as conquistas, a realização de sonhos, de projetos, as inspirações e o inicio de novas etapas. Ele renova as energias e marca o inicio de um novo ciclo – por isso, é ideal para, por exemplo, os quartos de crianças ou uma nova casa.
 

Roxo
O roxo é a mistura do vermelho e do azul e, por isso, representa o equilíbrio entre o amor e a sabedoria, a mente e o espirito. É, também, a cor da dignidade e respeito, possuindo uma conotação espiritual muito forte e representando a profundeza das meditações e o silêncio das preces.
 

Vermelho
Considerada uma cor forte, representa a paixão, o calor, a energia. Ele traz vitalidade, poder, força. O vermelho não é indicado para ser usado nos quartos, pois, por ser uma cor muito energética, pode trazer consigo insônia e irritabilidade. Além disso, é indicado utiiza-la em pequenos detalhes nos outros ambientes da casa.
 

Rosa
Amor, felicidade, romance. Sendo a mistura do vermelho com o branco, a cor representa a união da terra com o céu, do material com o espiritual. É indicada para os quartos de casal e para as entradas das casas.
 

Cinza
Sendo a junção do preto com o branco, cinza simboliza o equilíbrio e a solução de conflitos. Por isso, os ambientes comuns, como salas e cozinhas, são indicados para receber a cor.
 

Preto
A cor preta indica profundidade. Sabedoria, intelecto e forte conexão espiritual. Assim como o vermelho, é indicado que se use o preto e pequenos detalhes, já que acredita-se que seu uso em excesso pode deixar as pessoas mais sombrias e pessimistas. Uma boa ideia é combina-lo com o branco.
 

Branco
Branco simboliza a paz. A pureza, a espiritualidade e a limpeza. Indicado para cozinhas e banheiros, também é bom para ser aplicado em portas, janelas e molduras. No entando, acredita-se que os ambientes que possuem a cor em excesso, pode acabar acelerando a nossa energia vital (chamada de chi) e causar ansiedade.