Sem roteiro

Veludo Até Na Decoração!

Como era de se esperar, o veludo já invadiu os nossos guarda-roupas – e corações – na estação mais fria do ano, e a gente até já falou sobre isso por aqui! Mas, galera, vocês sabiam que o tecido chegou pra ficar na decoração também?
O tecido aparece principalmente nos sofás, cadeiras, poltronas e almofadas. Além de dar aquele charme, o veludo chama atenção e agrada por ser um tecido mais quentinho, dando uma sensação de aconchego, conformo e aquecimento na temporada de temperaturas baixas, não é mesmo?
Deixo, então, com vocês, algumas inspirações pra a gente ter uma ideia de como o veludo pode ser usado em diferentes ambientes da nossa casa.

Leilão Virtual: Vem Participar!

E aí galera!
Aposto que vocês acompanharam, na última quinta-feira (22), o sucesso que foi o Leilão do Instituto Projeto Neymar Jr. Foi incrível fazer parte dessa conquista, em uma noite maravilhosa, em que todos estavam ali pelo mesmo objetivo: fazer o bem.

Mas as novidades não pararam por ai, gente!  Tenho certeza que muitos quiseram participar e não puderam e, a boa notícia é que ainda dá tempo. Seguinte: agora tá rolando o leilão online!  Pra participar é bem simples: é só acessar esse link, se cadastrar e começar a dar os lances!
Tem muita coisa legal, como um encontro especial com a Anitta, jantar e show com a dupla Maiara e Maraísa, camisetas e chuteiras autografadas por vários jogadores sensacionais, entre tantas outras coisas.
Conto com vocês!
 

Dicas: Organizando a Casa

Galera, o post de hoje é sobre algo que eu tenho certeza que vai agradar a todos – são algumas dicas espertas de decoração que a gente pode incorporar em vários ambientes da nossa casa. Pra todos os gostos e necessidades!

E, se vocês tiverem alguma dica que pode ser encaixada nessa listinha, bora comentar aí em baixo pra compartilhar com todo mundo?
Carregadores, fones de ouvido, USB – entre outros – são coisas necessárias no nosso dia a dia, mas que fazem uma boa de uma bagunça. Uma dica é usar estojinhos – pode ser de maquiagem ou de material escolar – para guardar os cabos. Assim, eles vão ficar separados, protegidos e não vão atrapalhar na decoração.
Quer um lugar prático, funcional e barato pra guardar suas makes? Porta-talheres fazem esse papel muito bem, deixando tudo organizadinho e separadinho.
Que tal organizar seus óculos em um cabide? Você pode pendurar ele na parede e fazer com que isso seja parte da decoração! É só escolher um cabide legal – de veludo ou madeira, por exemplo, que vai fazer bonito!
Canecas são ótimas aliadas no quesito organização e decoração! Isso porque são itens baratinhos e a gente encontra mil e uma estampas nas prateleiras por ai. Uma ótima dica, também, é etiqueta-las, indicando tudo o que está guardado dentro delas; um charme a mais!
Uma forma prática de montar um calendário de parede é montá-lo com post-its. Além de dar um show na hora de decorar, é um jeito simples de anotar suas tarefas diárias. E, na hora de trocá-lo, a parede não vai estar estragada, já que a colinha do papel é muito fraca para danificá-la.
Utilizar pratinhos enfeitados e bandejas para guardar objetos em cima de mesas, bancadas e outros móveis é uma ótima forma de não fazer parecer que está tudo “jogado”.
Galera, olha só que ideia legal e super diferente: que tal montar um porta-trecos de lego? Vai fazer a diferença total na sua decoração e, você ainda pode falar que você quem fez!

Cuidados Com a Pele: Pra Que Servem As Vitaminas?

Você sabe mesmo escolher os seus produtos de acordo com o que a sua pele precisa? Todos os produtinhos de cuidados contêm diferentes vitaminas, e são exatamente as responsáveis por manter a pele saudável e suprir as nossas necessidades em relação à cútis. Que tal aprender um pouco mais sobre o benefício de cada uma delas pra acertar em cheio no próximo item a ser escolhido?
Lembrando que isso vale para os produtos de cuidados com a pele e até para as makes!
 

Vitamina A: A vitamina A tem ação rejuvenescedora na pele, ou seja, é indicada para peles mais maduras. Além disso, ela estimula a produção de colágeno e ajuda na retenção de água – e, o resultado, é uma pele extremamente hidratada, lisinha e bem macia!
 

Vitamina B: Já a vitamina B ajuda a combater os problemas das peles mais sensíveis e machucadas. Ela combate a descamação da pele, diminui os efeitos do sol e ainda aumenta a resistência da cútis. Além disso, ela proporciona a luminosidade da pele, controla a acne, tem ação anti-inflamatória, acelera a renovação celular e tem ação clareadora. O pacote completo, né? Pra vocês terem uma ideia, um exemplo de um produto rico em vitamina B é o Bepantol, e a gente já falou sobre todos os benefícios dele aqui!
 

Vitamina C: A vitamina C é antioxidante. Protege a pele do sol, aumenta a produção de colágeno, diminui as rugas, melhora a textura e até uniformiza o tom da nossa pele!
 

Vitamina D: A vitamina D é conhecida pelo seu papel imunológico – ela protege a pele, controla a aspereza e acelera a renovação celular da pele. Também é muito indicada para ser aplicada nos cabelos e unhas.
 

Vitamina E: Última e não menos importante, a vitamina E tem um poder de hidratação muito forte: ela nutre a nossa pele de dentro pra fora, e não superficialmente. Aumenta a maciez e ajuda na cicatrização. Além disso, ajuda a melhorar a sensibilidade da pele.

De Olho Nas Makes: Validade e Aproveitamento

Como a gente bem sabe, usar um produto de maquiagem vencido pode ser prejudicial à nossa saúde. Entre as consequências mais comuns estão a irritação na pele – que pode causar vermelhidão e ardência – e o surgimento de acne.

Quando a gente fala de máscara para cílios, delineador e lápis de olho, o cuidado deve ser ainda maior! Isso porque esses produtos entram em contato diretamente com a parte de dentro dos nossos olhos, podendo causar infecções mais sérias e até conjuntivite.

Por isso, é muito importante ficar de olho na data de validade dos seus produtos. Alguns deles vêm com a data impressa em lugares que depois são descartados ou até que apagam com o tempo – então, uma boa dica é sempre escrever em uma etiqueta e fixar no produto quando ele expira. E, pra quem não sabe, existe um tempo médio que cada item pode durar. Olhem só:
• Rímel: 3 meses
• Base: 6 meses
• Corretivo: 8 meses
• Pó de rosto: 12 meses
• Sombras: 12 meses
• Gloss e batom: 12 meses
• Blush em creme: 12 meses
• Lápis de olhos, sobrancelhas e lábios: 12 meses
• Blush em pó: 24 meses
• Pó bronzeador: 24 meses
• Creme de olhos: 3 meses
• Cremes de rosto hidratantes, de limpeza e demaquilantes: 6 meses
• Tônicos de rosto: 12 meses
• Filtro solar: 12 meses

No entanto, algumas dicas podem ajudar a prolongar a vida útil das nossas makes. Lembre-se: o banheiro é um péssimo lugar para guardá-las, já que a umidade e o calor podem fazer com que os produtos estraguem ainda mais rápido. O ideal é mantê-las em um local arejado e protegido da luz do sol.

Além disso, é bom ficar atento: mesmo que o produto esteja dentro da data, essas variáveis apontam que é bom ficarmos atentos. Preste atenção: o cheiro, a cor ou a textura do seu produto está um pouco diferente do que o de costume? Isso pode indicar que a make venceu antes da data!