Água Termal e Água Micelar

Água termal e água micelar. Se tem dois produtos que a gente tem ouvido muito falar nos últimos tempos quando o assunto é limpeza de pele, são esses dois.
Mas, você sabe qual a função e os benefícios de cada uma?
A água termal é uma água rica em mineiras, como o ferro, zinco, selênio e silício. Ela serve pra equilibrar a oleosidade e hidratar profundamente a pele. É muito indicada para recuperar a pele, ajudando a tratar queimaduras de sol, irritações na pele e tratamentos.
Ela pode ser usada antes de aplicar a maquiagem ou até ao longo do dia, para refrescar a pele. Uma ótima dica é mantê-la na geladeira durante o verão, assim, ao aplicar, a sensação de frescor vai ser ainda maior! Ela pode, sim, também, ser aplicada no rosto maquiado, uma vez que ela não tem compostos para eliminar a maquiagem da pele.

Já a água micelar, como o nome entrega, é uma água rica em micelas. Mas, o que são micelas? As micelas são agentes de limpeza, que funcionam como um imã para todas as impurezas presentes na nossa pele. Elas atraem toda a sujeira, absorvendo-a sem agredir a pele.
O produto não precisa de enxágue – o ideal é aplicar no rosto com um algodão em movimentos suaves. Ela pode, sim, ser usada para remover a maquiagem. Ou, se você preferir uma limpeza mais power, pode ser usada após o demaquilante para eliminar aquelas sujeirinhas imperceptíveis que a gente não consegue ver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *