Celulite: Mitos e Verdades

Oi pessoal! Vamos falar de algo que incomoda a maioria de nós, mulheres: celulites!
A gente já sabe que alguns hábitos alimentarias e a falta de exercício influenciam bastante nisso.
Mas, o que mais pode contribuir?

  • A genética é uma das culpadas – ela pode aparecer com mais facilidade em umas pessoas do que em outras apenas por fator genético.
  • Não são somente as pessoas acima do peso que estão propensas a ter celulite. Qualquer um pode ter. Quem costuma reter mais liquido, geralmente, é quem mais pode desenvolver os furinhos.
  • Muita gente se pergunta se a drenagem linfática faz efeito – e ela ajuda sim, galera! O problema é que o procedimento dá apenas uma suavizada na aparência da pele, mas não cura a celulite completamente – o que exerce esse papel são apenas boa alimentação e exercícios regulares.
  • Sabiam que até usar roupas muito apertadas podem contribuir para os furinhos aparecer? Isso porque o tecido colado à pele acaba prejudicando a circulação, o que causa a celulite.
  • Ingerir muito doces, com altos níveis de açúcar, podem contribuir para o problema. Isso porque o nosso corpo o armazena como uma forma de gordura, facilitando o aparecimento da celulite.
  • Além dos exercícios, consumir muita água também é de boa ajuda. Isso porque a água faz com que o corpo elimine as toxinas que causam os furinhos e ela ainda equilibra os minerais do corpo.

3 comentários em “Celulite: Mitos e Verdades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *