Cuidados Com a Pele: Pra Que Servem As Vitaminas?

Você sabe mesmo escolher os seus produtos de acordo com o que a sua pele precisa? Todos os produtinhos de cuidados contêm diferentes vitaminas, e são exatamente as responsáveis por manter a pele saudável e suprir as nossas necessidades em relação à cútis. Que tal aprender um pouco mais sobre o benefício de cada uma delas pra acertar em cheio no próximo item a ser escolhido?
Lembrando que isso vale para os produtos de cuidados com a pele e até para as makes!
 

Vitamina A: A vitamina A tem ação rejuvenescedora na pele, ou seja, é indicada para peles mais maduras. Além disso, ela estimula a produção de colágeno e ajuda na retenção de água – e, o resultado, é uma pele extremamente hidratada, lisinha e bem macia!
 

Vitamina B: Já a vitamina B ajuda a combater os problemas das peles mais sensíveis e machucadas. Ela combate a descamação da pele, diminui os efeitos do sol e ainda aumenta a resistência da cútis. Além disso, ela proporciona a luminosidade da pele, controla a acne, tem ação anti-inflamatória, acelera a renovação celular e tem ação clareadora. O pacote completo, né? Pra vocês terem uma ideia, um exemplo de um produto rico em vitamina B é o Bepantol, e a gente já falou sobre todos os benefícios dele aqui!
 

Vitamina C: A vitamina C é antioxidante. Protege a pele do sol, aumenta a produção de colágeno, diminui as rugas, melhora a textura e até uniformiza o tom da nossa pele!
 

Vitamina D: A vitamina D é conhecida pelo seu papel imunológico – ela protege a pele, controla a aspereza e acelera a renovação celular da pele. Também é muito indicada para ser aplicada nos cabelos e unhas.
 

Vitamina E: Última e não menos importante, a vitamina E tem um poder de hidratação muito forte: ela nutre a nossa pele de dentro pra fora, e não superficialmente. Aumenta a maciez e ajuda na cicatrização. Além disso, ajuda a melhorar a sensibilidade da pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *