Depilação: Como Não Irritar a Pele

Quem disse que cuidar da beleza é fácil? Tenho certeza que muitos de vocês compartilham desse mesmo problema: a pele irritada após a depilação! Pra quem não sabe, isso é muito comum e acontece quando o pelo não consegue ultrapassar a camada da pele quando está crescendo, o que faz com que ele se curve e penetre novamente na pele, causando um pelo encravado, ou, na tentativa de sair, acaba causando uma inflamação.
Por isso, trago hoje para vocês algumas dicas super úteis para não deixar isso acontecer!
 

  • Uma esfoliação – mesmo que rapidinha, feita no banho – pode ajudar bastante. Isso porque, com ela, os poros dilatam, as células mortas são removidas e a passagem para os novos pelinhos é aberta livremente.
  • Uma boa ideia é deixar pra se depilar depois do banho. Isso porque, quando a nossa pele fica em contato com o vapor da água, os poros dilatam e os pelos ficam mais macios, saindo de forma mais fácil e suave.
  • Vocês sabiam que, ao se depilar com giletes, o ideal é dar preferência para aquelas com mais lâminas? Quanto mas lâminas ela tiver, menor é a pressão feita com aparelho e os pelos são eliminados mais rápido, evitando o contato repetitivo com a pele.
  • Aposte nos produtos especiais para o momento. Creme de barbear sempre são a melhor pedida, pois eles ajudam a hidratar a pele – muito mais que sabonetes.
  • Seja com cera, gilete, pinça ou qualquer outra forma de se depilar, evite insistir diversas vezes no mesmo lugar. O movimento em excesso agride a raiz do pelo, o que pode causar irritação e coceira.
  • Vocês sabiam que não basta apenas lavar as lâminas com água e sabão? O ideal, para uma boa higiene, é passar álcool e enxaguar com água quente! Além disso, é uma boa mantê-la fora do box, em um lugar menos úmido – a umidade faz com que as bactérias se acumulem com mais facilidade.
  • Após a depilação, se preocupe em manter a pele bem hidratada e invista em produtos que prometem acalmar e refrescar.

Um comentário em “Depilação: Como Não Irritar a Pele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *