Dica de Viagem: Ibiza

As férias de Julho estão chegando e a gente já começa a pensar em como aproveitar ao máximo, né galera? Eu adoro viajar e um dos meus destinos preferidos é Ibiza, uma ilha do arquipélago de Beleares, a leste da Espanha. É importante lembrar que a ilha de Ibiza se divide em cinco municípios: Sant Antoni de Portmany, Sant Joan de Labritja, Sant Josep de Sa Talaia e Sant Eulària des Riu, além do que leva o mesmo nome que a Ilha: Ibiza (ou Eivissa, como chamam por lá, em catalão).


03Untitled 1201

02

    

Quando falamos em Ibiza a primeira coisa que vem à mente são as famosas baladas eletrônicas que acontecem nas nightclubs por lá, né? Mas a cidade é muito mais que isso. Em um passeio pelo centro dá para admirar a arquitetura antiga das construções da cidade e conhecer barzinhos e restaurantes.

É de costume, por lá, fazer passeios de barco pela Ilha. Eu fiz quando fui e adorei! Você aluga um barco, de acordo com a quantidade de pessoas com você e que rota quer fazer. Nesse site tem todas as opções e informações, incluindo os preços, já em euros. Vale a pena conferir: http://charters.ibiza-spotlight.com/all-boats

 

BALADAS

Ibiza se torna, diariamente, o palco de DJs mundialmente famosos, como David Guetta e Avicii. Se você simplesmente AMA música eletrônica como eu, é o local perfeito. As nightclubs são incríveis, mas algumas merecem destaque: Space (é considerada uma das melhores do mundo), Amnesia e Pacha. Lembre-se sempre de comprar o ingresso com antecedência, online, pois os preços na porta são bem mais salgados! Eles estão disponíveis nos respectivos sites oficiais: Space | Amnesia | Pacha

Uma curiosidade é que a Space abriu uma filial no Brasil no final de 2012, em Balneário Camboriú (SC), mas acabou fechando pouco tempo depois.

space1

Space

amnesia1

Amnesia

pacha1

Pacha

 

PRAIAS

É uma mais linda que a outra. Vou indicar três delas pra vocês:

Sa Caleta: É uma praia pequena, rodeada de pedras enormes e, logo ao chegar, você dá de cara com um restaurante ao ar livre, onde se pode almoçar e admirar a vista.

sa caleta1

 

Ses Salines: A praia mais famosa de lá e fica bem cheia durante a temporada. Não há construções em volta, apenas árvores e arbustos rodeando a areia, o que a deixa ainda mais bonita. Pra quem quer curtir, é onde se localiza um dos bares mais conhecidos da cidade, o Jockey Club.

ses saline2

 

Cala Conta: Tem um mar azul cristalino e é cercada de pedras. No topo da praia, se localiza o restaurante Sunset Ashram, famoso por proporcionar um pôr-do-sol incrivelmente lindo, um dos melhores de Ibiza.

cala conta

 

É sempre bom lembrar que há pacotes de viagens disponíveis que acabam deixando a viagem mais em conta e de acordo com o que você precisa. O site www.decolar.com, por exemplo, oferece pacote já com aluguel de carro na cidade. Já o www.logitravel.com.br é o que tem mais variedade de hotéis por lá. Os preços, obviamente, variam de acordo com quantas pessoas vão, o tempo da estadia e a época do ano, então é sempre bom dar uma boa pesquisada e encontrar o que oferece o melhor para você.

Bom, as praias de Ibiza são realmente incríveis… Mas, no Brasil também existem praias maravilhosas e, em breve, vou dar dicas sobre elas pra vocês.

5 comentários em “Dica de Viagem: Ibiza

  • Maria Eduarda disse:

    Já era encantada por Ibiza agora intão <3

  • Bárbara Silva disse:

    Ra vc é de mais calou a boca, desses que dizem q vc só é conhecida entre os jovens por causa de seu irmão. Faz alguma coisa no seu blog com a Bruna…Bjss

  • Rosi H. disse:

    Parabéns! Seu blog está muito bacana! É gostoso de ler. 🙂

  • Rafaaa amo muito seu irmão sofro muito bullying na escola por isso . Mais eu amo ele tanto q não ne importo muito gostaria pelo menos poder tirar uma foto com ele e com vc e sua familia amo vcs . ♥me ajude por favor

  • Caterina disse:

    Oie Rafa! Amei muito essa postagem. Eu também amo viajar e meu destino favorito é Ibiza. Eu já visitei a ilha muitas vezes, também visitei neste ano, em Julho. Assisti a “puesta del sol” dois vezes: primeira vez ao Café del Mar em Sant Antoni de Portmany, segunda vez ao Sunset Ashram na Cala Comte. Amei minha experiencia de verdade, pois as praias são as mais lindas do mundo e minha viagem ficou muito relaxante.
    Parabéns pelo blog, suas dicas são muito interesantes! Um beijo, Cat

Os comentários estão encerrados.