Dicas: Self-Care

É história antiga: as mulheres, ao longo do tempo, foram instruídas a cuidar das pessoas ao seu redor.
Hoje em dia, muito tem se falado do self-care.  Esse termo quer dizer nada mais do que cuidar de si mesma, e se preocupar em estar bem consigo antes de poder fazer o bem aos outros. São pequenos detalhes do dia a dia que, se botados em prática, podem nos ajudar muito a melhorar a saúde física e mental. Olhem só alguns exemplos… 
 

Não ache que precisa fazer tudo sozinha. Pedir uma ajudinha – seja ela um conselho pra sua amiga, ou uma mãozinha naquela tarefa para sua mãe – é normal e vai ajudar a fazer com que você não se sinta sobrecarregada, deixando mais tempo livre para as atividades prazerosas.
 

Não se compare! A gente vê por aí o tempo todo aquela garota perfeita na capa das revistas, no instagram, na TV, e parece que o mundo nos obriga a ser igual. Isso não é verdade, gente… aqui entra a regra que todo mundo é especial do seu jeito. Você não precisa ser bonita como ela, e sim bonita como você!
 

Escolha um dia na semana para se dar um cuidadinho extra. Seja ir no salão fazer as unhas, hidratar o cabelo em casa, fazer uma máscara de desintoxicação… qualquer mimo vale! Isso faz a gente se sentir renovada, mais bonitas e prontas pra outra!
 

Pode parecer bobo e pra alguns até difícil, mas é algo importante tentar ver o lado bom das coisas e das pessoas. Em vez de procurar o lado negativo no que está a sua volta, a dica é desenvolver o otimismo. A forma que você vê o mundo está diretamente ligada à forma que você segue sua vida.
 

Que tal se propor objetivos novos todos os dias e se esforçar para segui-los? Pode ser algo simples, como tomar mais água para dar uma atenção extra à saúde… o importante é que completar essas tarefas vai fazer com que você se sinta bem, sem contar os diferentes benefícios que cada uma delas vai trazer à sua vida.
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *