Especial Natal: Ações do Bem

Galera, o post de hoje traz informações super legais e importantes. Que tal fazer o bem nesse Natal e ajudar a tornar a festa de outras pessoas super feliz?
Hoje vamos relembrar o verdadeiro sentido do natal e conhecer algumas campanhas solidárias que a gente pode participar em 2016. Bora?
 

Papai Noel dos Correios
Essa campanha já é realizada há mais de 25 anos, e é uma ideia super legal e muito simples. Feita pelos Correios, a ideia é que você possa presentear uma criança das escolas da rede pública de ensino e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos no natal.
Funciona assim: o Correio disponibiliza, em seus postos, cartinhas escritas por essas crianças com seus pedidos de presente de natal, para que você possa lê-las e escolher quantas delas quiser. Depois, é só comprar o presente, caprichar na embalagem e levar até a agência onde a cartinha foi retirada. Pronto! O correio vai cuidar do envio e você, com certeza, vai ter feito uma criança feliz.
Legal, né galera? Para mais informações, é só acessar o site oficial da campanha.
 

 

Sacolinhas de Natal da Abraccii
Pra quem não conhece, a Abraccii (Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer Infantojuvenil) é uma instituição sem fins lucrativos que apoia crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, portadoras de câncer. Para a campanha, a associação tem a ideia de montar uma sacolinha recheada de presentes para as crianças: roupas, sapatos, brinquedos, suplementos e uma cesta natalina. As sacolinhas custam R$160, mas qualquer valor de contribuição é bem-vindo! Pra doar é fácil: elas são feitas por meio de depósito no Banco do Brasil (agência 2984-x e conta corrente 17144-1) e no Banco Itaú (agência 8433 e conta corrente 08690-0). Para mais informações e para conhecer um pouco mais da Abracci, você pode visitar o site oficial da associação e até entrar em contato com eles pelo e-mail contato@abraccii.org.br
 

Campanha Natal Solidário
Em Salvador, a campanha Natal Solidário recolhe donativos de roupas, alimentos não perecíveis, brinquedos e materiais de higiene. A campanha é promovida pelo Sistema Fecomércio-BA, e os produtos arrecadados serão distribuídos entre 17 entidades do estado que dão assistência para crianças e idosos. No ano passado, a campanha arrecadou 11 toneladas de produtos! E, pra esse ano, a expectativa é que o número seja igual ou superior.  As doações podem ser feitas nos postos de coleta localizados no Salvador Shopping, Salvador Norte, Shopping da Bahia, Center Lapa, Shopping Piedade, Shopping Barra, Shopping Cajazeiras e Shopping Itaigara.
 

 

Campanha de Natal MaisMarias
Realizada em Curitiba, a campanha organizada pela ONG MaisMarias tem o intuito de, nesse natal, levar a alegria para pelo menos 500 crianças e adolescentes da Cidade Industrial de Curitiba. Eles aceitam brinquedos novos, material escolar e alimentos não perecíveis. As doações podem ser feitas na sede da MaisMarias e, para facilitar, por meio de depósito em conta: Banco Santander, agência 3972, conta-corrente: 13001475-6, CNPJ: 18001109/0001-09.
 

Visitas Solidárias
Pra quem é de Minas, o projeto Visitas Solidárias consiste em um grupo de voluntários que fazem visitas a pacientes hospitalizados. Nesse natal, eles promovem a Campanha de Natal em prol dos pacientes carentes – muitos deles que não possuem família- , do Hospital Ana Nery. Para ajudar essas crianças a ganharem um presente de natal, você pode doar produtos de higiene e chocolates. As doações podem ser combinadas na página da ONG no Facebook ou pelo telefone (32) 98809-5366..
 

Árvore Solidária
Em São Paulo, no Shopping Ibirapuera, rola uma ação em parceria com a Fundação Abrinq parecida com a dos correios: uma árvore é enfeitada com cartões contendo o nome de diversas crianças carentes do Centro Assistencial Cruz de Malta. Você pode ir lá, escolher um cartãozinho e comprar pra essa criança um brinquedo novo! E, olha só que legal: a Abrinq vai organizar uma festa de natal pras crianças para entregar esses brinquedos, e vai dar pra acompanhar tudo no site do Shopping.
 

10 Milhões de Estrelas
Galera, essa campanha é muito bonita e tem todo um significado por trás. Com o intuito de sensibilizar a população para a importância dos valores da solidariedade e da paz, o projeto começou na França em 1991 e tornou-se conhecida pelo mundo em 2002. Mas foi só no ano de 2014 que chegou aqui no Brasil. A ação parte do significado da estrela nessa época do ano, que ilumina e guia novos caminhos. As estrelas, por sua vez, são simbolizadas por velas, por conta do brilho. A ideia é que, na noite de Natal, todos ascendam uma vela e orem com desejos de paz e misericórdia pelo mundo. Mas, como participar e como isso vai ajudar as instituições carentes? A Cáritas, organização responsável pelo projeto aqui no Brasil, vende as velas por R$5,00 reais, e todo o dinheiro arrecadado é convertido em donativos. Para adquirir a vela, é preciso entrar contato com a Cáritas pelo e-mail estrelas@caritas.org.br ou pelos telefones (61) 3521-0350 / 3521-0352. Para mais informações, é só acessar o site. Por lá, também é possível conferir a oração sugerida pro ano de 2016. Todos podem participar, de qualquer lugar do país – é só entrar em contato e combinar a melhor forma de adquirir a vela, e a Secretaria Nacional da Cáritas vai levá-la até você. Legal, né?
 

É isso ai galera… Não se esqueçam do quanto é importante ajudar e do verdadeiro sentido e espírito do Natal. Faça o bem você também. Se informe com amigos, familiares, vizinhos, colegas de trabalho… com quem você puder, para saber se ações como essas estão sendo feitas na sua cidade. E, se você conhecer alguma ação diferente das que eu citei aqui, não se esqueça de compartilhar aqui nos comentários para que todos nós possamos ajudar também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *