Greenery: A Cor do Ano Pela Pantone

Quem é super antenado em moda, sabe: todo ano, a Pantone anuncia qual vai ser a cor do ano – predominante nas vitrines e passarelas da vida, e que prometem cair na graça de todos ao longo dos próximos 12 meses. Se ano passado a Pantone saiu do roteiro e pela primeira vez anunciou duas cores como “do ano”, o rosa quartzo e o azul serenity, esse ano eles voltam a tradição com apenas uma aposta: o verde Greenery.

Mas, pera aí. Tenho certeza que alguém está se perguntando “como assim, a cor do ano?”.  Vou explicar para vocês como isso funciona…
 


Primeiro, vamos entender o que é Pantone

A Pantone é uma empresa dos Estados Unidos, conhecida mundialmente pelo seu sistema de cores (aqueles cartões com várias nuances, sabe?) criado em 1963 e utilizado até hoje como referência gráfica. A marca construiu um império em torno disso e é a maior nesse ramo, e todo esse sucesso fez a empresa se tornar extremamente influente no mundo da moda.
 


E como a cor do ano é escolhida?

É aí que começa a ficar interessante! A empresa tem um departamento específico com um grupo de pesquisadores que observam e analisam o comportamento das pessoas pelo mundo nos mais diversos lugares: pela rua, nas lojas, na televisão. Eles também sempre ficam de olho nas pessoas mais influentes e formadoras de opinião mundo afora. Depois de muita análise e de realizar vários relatórios detalhados sobre, a Pantone encontra as preferências de acordo com o que viu e elege a cor do próximo ano.
 


O Greenery
A cor escolhida pra 2017, como já falamos, se chama “Greenery”. Traduzindo pro português, temos algo como “verde folhagem”. É isso mesmo, gente: a cor é aquele tom de verde que encontramos nas plantas. É um verde meio amarelado, nem tão pastel e nem tão forte – um tom bem flexível pra a gente poder aderir das mais diversas formas. E, por falar nisso, deêm só uma olhada em como a gente pode adaptar essa cor nos looks, na beleza e até na decoração.
 

LOOKS

BELEZA

DECORAÇÃO

2 comentários em “Greenery: A Cor do Ano Pela Pantone

  • Simone Aparecida Modini disse:

    Nossa Rafa! Que legal. Já tinha ouvido falar, mas nunca entendi como realmente era escolhida a cor que estaria bombando a cada ano. Adorei . Acho que quer ficar antenado tem que entender como as coisas acontecem. O Blog é absoluto! A…DO….RO! beijos sua linda. Ah! que fotos lindas as suas no post anterior. Te amo!

  • Rhamile disse:

    Rafa te acompanho diariamente (:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *