Hora da Make: Guia dos Pincéis

Uma das dúvidas mais comuns quando a gente ainda é iniciante nesse mundo da maquiagem é: qual pincel eu vou usar pra aplicar o que?

É normal a gente ter essa dúvida, já que existe uma infinidade de diferentes pinceis e não dá pra a gente ter uma boa ideia do que fazer olhando para a maioria deles. Por isso, deixo vocês com esse verdadeiro guia dos pinceis. Tenho certeza que vai ajudar!
 

Esponjas
As esponjas, quando utilizadas úmidas, deixam a cobertura da base mais natural. Ela é ideal para usar com os produtos mais densos, já que acaba absorvendo muito produto. Por isso, o indicado é sempre aplicar a base no rosto e só então espalhar com a esponja – nunca direto nela, pois ela vai sugar muito mais produto.
 

Pincéis ovais/escovinha
Eles viraram uma febre há pouco tempo e o sucesso se dá pela praticidade. Ele espalha os produtos com muita facilidade e as cerdas são muito macias, fofinhas – o que torna o pincel gostoso de passar no rosto. Ele é indicado para produtos mais cremosos.
 

E os dedos?
Os dedos são indicados para os produtos mais fluídos, leves e líquidos, como o BB Cream. Lembrando que, um dos problemas de aplicar o produto com os dedos, é que a oleosidade das nossas mãos pode acabar alterando a fórmula da base ou corretivo.
 

Qual eu uso para contorno?
Existe, sim um pincel pra contorno – esse aí da foto. Mas dá usar o pincel de blush também – é só apertar as cerdas dele, seja com um dedo ou prendendo um grampo. Isso vai fazer com que ele fique com o mesmo formato de um pincel de contorno.
 

E o Duo Fiber?
Ele é indicado, especialmente, para a aplicação de base e sua vantagem é que as cerdas não absorvem muito produto, o que evita o desperdício, e o resultado é uma pele muito bem polida e finalizada, sem marquinhas de pincel.
 

Qual o indicado pra aplicar o pó?
São os pincéis maiores, com cerdas longas e mais gordinhos. Quanto mais macio ele for, melhor.
 

Como uso os chanfrados?
Ideias pro blush! O formato cortadinho na diagonal faz com que as cerdas se encaixem nas maças, depositando o produto no lugar correto.
 

O Vassourinha, todo diferentão?
Esse, que realmente parece uma mini vassoura, tem duas funções: limpar aquele pozinho que acaba caindo abaixo dos nossos olhos e, principalmente, aplicar o iluminador em pó.
 

Qual eu uso pra esfumar?
O pincel de olhos com o formato redondinho é o ideal pra isso. Quanto mais fofas as cerdas, melhor!
 

Tem como aplicar delineador com pincel?
Tem sim, gente! Pra isso é preciso usar um pincel chanfrado pequeninho – ele é bem menor e mais achatado, “magrinho”, do que o de blush. Ou ainda os bem fininhos, que mais parecem uma caneta – esses também servem na hora do batom!

Um comentário em “Hora da Make: Guia dos Pincéis

  • Juliana Nobrega lopes disse:

    Nossa quanta informação sobre pincéis. Adorei! Tinha alguns e nem sabia como usar rsrsrsrsr. Raffa. Vc é um gênio, pena que não coloque mais coisas sobre a sua vida. Seus namoros e suas migas. As baladas deve ser incrível. Sonho um dia ser famosa e rica como vc e vou a luta. Pretendo ser modelo e fazer moda, tenho só 16 anos, mas já faça planos e viajo. Me acho muito parecida com vc, mas vc é mais linda. beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *