Micropigmentação na Sobrancelha

Recentemente postei uma foto no facebook que deu o que falar por causa da minha sobrancelha, rs. Então, vim mostrar para vocês sobre o procedimento que nos primeiros dias pode  deixar um pouco marcado. Foi essa foto aí embaixo:

sobrancelhas3

A micropigmentação é uma técnica para pigmentar alguma região da nossa pele. Nesse caso, para corrigir as falhas ou o formato das sobrancelhas, utilizando uma tinta específica que penetra na pele superficialmente. O processo funciona assim: são desenhadas pequenas linhas, uma a uma, que acabam preenchendo o local e dando a impressão de que são fios naturais. Para o efeito ser o mais sutil possível, é preciso buscar harmonia do formato da sobrancelha com o rosto, e sempre levar em conta a cor do cabelo, pele e dos pelos já existentes da sobrancelha, escolhendo a tinta de tonalidade mais próxima, levando em conta que ele vai interagir com a melanina da pele, assim resultando o tom. Com o passar dos anos, alguns fatores acabam mudando a simetria natural das sobrancelhas, e algumas mulheres até deixam o botox de lado por um tempo ao experimentar esse procedimento, que acaba deixando o rosto mais jovem. Quando a sobrancelha tem muitas falhas, comprimento incorreto ou diferença entre elas, são problemas que a pinça não consegue consertar e atingir o traçado ideal, sendo nesses casos, indicado a micropigmentação.  

 05

03

Fotos: Marie Claire e Vila Club

 

O procedimento não é definitivo: dura de seis meses a um ano e pode pedir retoque nas primeiras semanas. O preenchimento pode sim doer um pouco, mas é colocado um anestésico antes de fazê-lo. Nos dias seguintes, é recomendado utilizar uma pomada para ajudar na cicatrização e nada de sol por, pelo menos, uma semana. Os preços variam bastante de acordo com cada salão e podem chegar até R$1.080,00. No salão que eu faço, por exemplo, o procedimento custa R$950,00.

rafa 2

sobrancelhas2

 

Seguem as informações do salão em que eu realizei o procedimento:

Núcleo K – Rua Araguari, 652 – Moema, SP

Tel: (11) 5532-1339

www.nucleok.com.br

www.facebook.com/onucleok

www.instagram.com/nucleok/

25 comentários em “Micropigmentação na Sobrancelha

  • Isabela disse:

    Mas é uma coisa que desgasta a sobrancelha? Por exemplo, você faz e depois de um tempo quando for fazer a manutenção, fica algo “obrigatório” que a sobrancelha precisa demaaais!?

  • Luana Mirelly disse:

    Adorei !

  • Belinha disse:

    Adorei adorei!!!!!! ❤️❤️❤️

  • Leticia carla gonzaga santos disse:

    Rafa ! eu adorei achei muito interessante sempre tive a curiosidade de saber como você faz a sua sombranselha acho ela linda, rsrsrs , se não fosse pedir muito gostaria que você fizesse um post falando sobre seu cabelo que e divino.!❤️❤️ Aproveitando pra falar que adorei a ideial do blog e um jeitinho de ficarmos mais proximo de você.! Beijos te amo ❤️

  • Camila disse:

    Adooorei..
    Obvio que no dia fica estranho e muitos condenam, porém o resultado é maravilhoso.
    Espero um dia fazer também se a coragem e preguiça deixa rs.

    ArrasÔ..
    beeeeijo ;*

  • Rafaela disse:

    Ficou show, parabéns cada post melhor que o outro muito sucesso….. Mm

  • Matheus Luiz disse:

    te AMOOOO

  • PatY disse:

    Amei RafaeLla to amando o blog

  • Wellica disse:

    ameiiii

  • Larissa disse:

    Rafa,
    A micropigmentaçao seria o mesmo que dermopigmentaçao. Você saberia dizer?

    Ah, e gostaria de ler um post sobre as suas tatuagens rsrs.

    Um beijo

    • Rafaella disse:

      Oi, Larissa! Tudo bem?
      Eu nunca fiz a dermopigmentação, por isso não conheço tanto assim sobre o procedimento. Mas, pra poder tirar sua dúvida, pesquisei um pouquinho sobre o assunto e, pelo o que entendi, a diferença está nas camadas da pele em que os procedimentos atingem e o material utilizado na tinta. A micro atinge a derme da nossa pele, e por este ser um tecido que não se renova, é considerada “definitiva”. Já a dermo atinge a as camadas mais profundas da epiderme, e essa por sua vez, se renova com o tempo. Por isso, o resultado é reversível, diferente da micro. Além disso, a micro utiliza pigmentos próprios pra tatuagem, o que pode causar algum tipo de alergia. É sempre bom verificar com a sua cabelereira a composição para se certificar se você tem alergia ou não aos componentes. Já na dermo, os pigmentos são livres de qualquer metal pesado, o que torna a chance de alergia praticamente nula.
      Espero ter ajudado na sua dúvida!

  • Sabrina . disse:

    Concordo Rafaaahh !
    Faz um post falando sobre seu cabelo. Se possivel, responda as perguntas da TAG “meu cabelo”
    Bjss, parabens pelo blog. Te amo ♥

  • Laise Carmo disse:

    Aê! Gostei desse post, bem interessante. Sugiro que fale sobre tatuagens, a importância da escolha do profissional e da tatuagem mesmo.

  • Quezia Miranda disse:

    Rafa fala sobre o teu cabeloo qe e perfeito!
    Eu tabem qeria saber se voc tem snapchat?
    Se voc tem, conta pra agente, por favor!

  • Gabriella disse:

    Adorei rafa! Suas sobrancelhas são lindas!
    Faz um post sobre suas tattoos e os significados, bjs ❤️

  • Belinha disse:

    Saudades seus posts maravilhosos!!!!!!!! Aparece preta ❤️

  • Olá Rafa, tudo bem?

    Gostei muito do resultado, uma sombrancelha bem feita faz toda a diferença no visual, acho lindo! Mas fiquei com uma dúvida, depois de fazer o procedimento a gente volta para a casa igual sua sombrancelha está na imagem 2 (‘logo após o procedimento’)?, se sim, demora muito para o resultado final? Ou ele acontece depois de lavar a sombrancelha, logo no primeiro dia? Porque confesso que achei a segunda foto bem esquisita, embora o resultado final tenha ficado ótimo!

    A propósito, gostei da dica, nunca tinha lido ela antes em outros blogs.

    Abraços (:

    • Rafaella disse:

      Oi, Priscila! Tudo ótimo, e com você?
      Muito obrigada! Também adoro o resultado do procedimento. Bom, assim que a micro é realizada, a sobrancelha fica daquele jeito sim, igual a imagem 2. Os profissionais dizem que elas clareiam cerca de 50% nos dias seguintes. Em mim, uns três dias depois, ela já fica bem mais suave. 😉

  • Bárbara Lais disse:

    Rafa, que tudo.. Sempre achei sua sobrancelha top, sou apaixonada por esse detalhe do corpo.. Mas tenho algumas dúvidas, não desgata o pelo, sei lá, poros? Com um tempo pode parar de nascer os pelos? Faço a minha na pinça e sempre to fazendo um preenchimento para completar o que tá falho, mas nem faço todos os dias.
    Vou até procurar aqui por São Luís, até outro dia ainda não tinha.
    Beijocas flor

    • Rafaella disse:

      Oi Bárbara! Tudo bem?
      O procedimento geralmente é feito em locais com ausência de pelos, sempre diretamente na pele, onde tem falhas. Mas, pelo contrário do que se imagina, a micro pode até estimular o crescimento de pelos.
      Se você fizer, me conta depois se gostou!

  • Evellyn Reis disse:

    Rafa , Tudo bem ? Eu estou vendo que o resultado da sua micropigmentação deixou você mais linda do que você é .. Parabéns , você é linda .. Eu amo você e seu blog ..

  • Bárbara Lais disse:

    Tudo ótimo, graças a Deus. E vc?
    Já estou buscando, se eu tiver coragem pra fazer conto pra vc como ficou haha bjs

  • johanna disse:

    I love rafaella viu linda sister siemre eh querido conocerte y ygual a tu gran y maravilloso brother NEYMAR espero q respondas esto ok Con Cariño:johanna

  • Luzineide Santoro disse:

    Rafa sua sobrancelha e divina!

    Amei…

  • Ademir disse:

    Adorei o blog!!!

Os comentários estão encerrados.