O Que As Unhas Podem Dizer Sobre a Nossa Saúde

Galera, vocês sabem que tudo o que passa dentro do nosso corpo, com a nossa saúde, pode ser refletido de diversas maneiras do lado de fora, né? Mas, vocês sabiam que a aparência das nossas unhas podem denunciar alguns possíveis problemas de saúde?
Deem só uma olhada nas informações abaixo para ficar alerta!
 

Tireoide
O hipertireoidismo ou o hipotireoidismo podem causar onicólise nas unhas. Mas, o que isso significa? Onicólise é quando as unhas se desprendem um pouquinho da pele e tendem a ficar mais levantadas na pontinha. Isso, junto com os distúrbios de tireoide, acabam deixando as unhas bem mais frágeis, quebrando com muita facilidade.

Problemas cardiovasculares
Os possíveis problemas cardiovasculares podem se manifestar de duas formas nas unhas. O aparecimento de manchinhas finas vermelhas por baixo das unhas é uma delas, e quer dizer que algum coágulo danificou os capilares sob as unhas. A outra forma é uma deformidade nas unhas, que acaba deixando a ponta dos dedos mais larga e arredondada, além de deixar as unhas com uma cor mais esbranquiçada.

Ansiedade
Esse todo mundo já conhece, mas não pode ficar de fora: se você rói as unhas constantemente, isso pode ser um sinal de nervosismo, stress ou até algum transtorno de impulso!

Diabetes
A diabetes pode fazer com que a pele e a unha fiquem mais amarelada – mas, o fator é bem mais visível nas unhas. Elas adotam esse tom porque a glicose acaba se ligando com as proteínas de colágeno da unha, alterando a cor.
 

Infecções
As unhas, principalmente a dos pés, são muito propensas a infecções e os fungos geralmente são os principais responsáveis. Se você sentir dor na pele próxima à unha, vermelhidão no local e coceira, são sinais de que algo ali não está certo!

3 comentários em “O Que As Unhas Podem Dizer Sobre a Nossa Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *