Sem roteiro

O Que As Unhas Podem Dizer Sobre a Nossa Saúde

Galera, vocês sabem que tudo o que passa dentro do nosso corpo, com a nossa saúde, pode ser refletido de diversas maneiras do lado de fora, né? Mas, vocês sabiam que a aparência das nossas unhas podem denunciar alguns possíveis problemas de saúde?
Deem só uma olhada nas informações abaixo para ficar alerta!
 

Tireoide
O hipertireoidismo ou o hipotireoidismo podem causar onicólise nas unhas. Mas, o que isso significa? Onicólise é quando as unhas se desprendem um pouquinho da pele e tendem a ficar mais levantadas na pontinha. Isso, junto com os distúrbios de tireoide, acabam deixando as unhas bem mais frágeis, quebrando com muita facilidade.

Problemas cardiovasculares
Os possíveis problemas cardiovasculares podem se manifestar de duas formas nas unhas. O aparecimento de manchinhas finas vermelhas por baixo das unhas é uma delas, e quer dizer que algum coágulo danificou os capilares sob as unhas. A outra forma é uma deformidade nas unhas, que acaba deixando a ponta dos dedos mais larga e arredondada, além de deixar as unhas com uma cor mais esbranquiçada.

Ansiedade
Esse todo mundo já conhece, mas não pode ficar de fora: se você rói as unhas constantemente, isso pode ser um sinal de nervosismo, stress ou até algum transtorno de impulso!

Diabetes
A diabetes pode fazer com que a pele e a unha fiquem mais amarelada – mas, o fator é bem mais visível nas unhas. Elas adotam esse tom porque a glicose acaba se ligando com as proteínas de colágeno da unha, alterando a cor.
 

Infecções
As unhas, principalmente a dos pés, são muito propensas a infecções e os fungos geralmente são os principais responsáveis. Se você sentir dor na pele próxima à unha, vermelhidão no local e coceira, são sinais de que algo ali não está certo!

DIY: Ideias Para Customizar Itens de Papelaria

Navegando pela internet, a gente se depara com vários itens de papelaria personalizados super bonitinhos e, como começo de ano é sinônimo de volta às aulas – seja no colégio ou na faculdade – vim trazer para vocês algumas inspirações super fáceis e baratinhas pra gente botar em prática. Bora conferir?
 

Você pode usar as Washi Tapes (são rolinhos de durex que vem com diferentes estampas impressas) para encapar seus lápis, lapiseiras e caneta. É só passar a fita por toda a extensão do objeto, enrolando-o do começo ao fim. Olha só como fica legal!

A ideia é sempre deixar tudo do jeito que mais combine com a gente, por isso, olha só que demais essa ideia: você vai escolher uma imagem de sua preferência na internet, imprimi-la no tamanho de uma folha A4 para transformar a capa do seu caderno. A ideia é simples: você vai tirar o arame de seu caderno, encaixar, colocar a figura sob a capa, e encapá-lo com papel contact para proteger a folha e dar um acabamento ainda melhor. Prontinho!
Para deixar o caderno ainda mais personalizado e funcional, uma boa ideia é colar bloquinhos de post-it na contracapa ou em uma das folhas. Além de ficar super bonitinho, é uma ótima maneira de tê-los sempre à mão, sem correr o risco de perder por aí.

Dá pra deixar até os clips personalizados! Olha só que demais essa forma de dobrá-los e transformá-los em um coração!

Guia: Cuidados Íntimos

Oi meninas!
Hoje a gente vai falar sobre um assunto que não é abordado com frequência, mas que requer muita atenção: os cuidados com a saúde intima!
Existem algumas coisas que fazem parte do nosso dia a dia e a gente nem tem ideia de que elas podem ser prejudiciais para a região. Deem só uma olhada:
 

Vocês sabiam que não é indicado utilizar o sabonete íntimo todos os dias? A Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia diz que o uso continuo do produto pode causar irritações e alergias. Isso porque o sabonete intimo mexe com o pH vaginal, e a saúde da região está diretamente ligada com o seu nível de pH. Se você se interessou sobre o assunto, vale a pena dar uma conferida na matéria feita pela federação.
 

A gente sabe que no período menstrual os cuidados com a região intima devem ser dobrados. Mas vocês sabiam que a gente precisa trocar os absorventes, tanto internos quanto externos, com no máximo 6h de uso? Mesmo que o absorvente não esteja com muito fluxo, as bactérias são produzidas pelo calor da região, e por isso, a troca constante é muito importante.
 

Atenção pra essa dica, meninas: até o jeito que nossas calcinhas secam podem influenciar na saúde intima! Não é aconselhado que as calcinhas sequem no banheiro, por exemplo. Elas precisam ser expostas ao vento e principalmente à luz solar, uma vez que isso ajuda a matar os fungos que podem se formar por ali.
 

Você tem costume de usar lencinhos íntimos com frequência? Eles podem até parecer os melhores amigos das mulheres que passam o dia inteiro na rua, mas a verdade é que, assim como o sabote intimo, eles alteram o pH da região e a torna mais propensa a formação de bactérias.

Azul Marinho: Tendência Na Decoração em 2017

Decoração tem se tornado um assunto bem recorrente aqui no blog, né galera? Mas vai dizer que não é uma delicia decorar nossa casa ou nosso ambiente preferido e deixar ele completamente com a nossa cara?

Tem se falado por aqui que o azul marinho vai ser o próximo coringa no mundo decor. A fonte? O Pinterest! O site de maior referência do momento quando o assunto é decoração. Não tem como desacreditar, né?

Por isso, trouxe pra vocês algumas referências para a gente se inspirar a usar a cor na decoração. Acho legal que o tom do azul faz com que ele seja quase uma cor neutra, que vai com tudo! Além disso, deixa o ambiente com um ar super sofisticado. Olha só:

Protegendo do Sol: Filtro Solar

Proteger a pele do sol é sempre importante e, no verão, essa preocupação cresce ainda mais, né galera?
O post de hoje é pra indicar alguns filtros solares que prometem cumprir diferentes funções – e você pode escolher aquele que mais funciona pra você.
 

COM COR
Vichy Idéal Capital Soleil Clarify
O Capital Soleil é um dos principais queridinhos quando o assunto é filtro solar. Ele se trata de um protetor com cor e apresenta vários benefícios, além de proteger do sol: ele uniformiza o tom da pele com a tecnologia Color Adapt, tem o toque bem sequinho, ideal pra peles oleosas e ainda ajuda a clarear possíveis manchinhas causadas pelo sol na pele quando usado a longo prazo. 
 

 

PARA PELE OLEOSA
Anthelios Protect FPS La Roche-Posay
Esse protetor da La Roche não só protege como ajuda a prevenir e reparar os danos causados pelos raios solares. O mais legal é que, em sua fórmula, contém a famosa água termal da marca, o que faz com que o produto ainda hidrate a pele e sirva como um antioxidante, sendo ideal para peles oleosas.
  
 

À PROVA D’ÁGUA
Expert Sun Aging Protection Lotion Shiseido
A Shiseido é uma das marcas queridinhas de maquiagem e não fica pra trás quando o assunto é proteção solar. Ele conta com uma tecnologia diferente. Sabe aquela história de que o protetor vai saindo da água? Aqui, a história é exatamente o contrário: o produto, na verdade, é potencializado quando o seu corpo entra em contato com a água. Demais, né? 
 

 

PROTEGE E BRONZEIA
Bio Bronze Sun Care Adcos
Não dá pra falar em cuidados de pele sem falar da Adcos. O Bio Bronze promete realçar o bronzeado sem danificar a pele, protegendo-a ao mesmo tempo –  o que é mais importante, não?! 
 

PARA TATUAGEM
Coppertone Tatto Loção
Nesse verão, a Coppertone lançou um filtro solar especialmente pra proteger as tatuagens. A loção possui filtros químicos e físicos que protegem a tinta da incidência dos raios solares e minimizam o efeito da radiação solar.