Viagem

As Melhores Praias Pra Curtir o Verão

Verão, calor, sol… não dá pra não pensar em praia, né?
Pra comemorar a chegada do calor na estação, venho hoje deixar pra vocês dicas de cinco das praias mais bonitas do Brasil. Bora conferir?
 

Porto de Galinhas – Ipojuca (PE)
Pra começar, essa praia já foi eleita a “Melhor Praia do Brasil” por dez vezes consecutivas! Isso fez com que Porto de Galinhas virasse uma das praias mais conhecidas do país, sendo um verdadeiro paraíso de areias brancas e águas cristalinas.
 

Praia do Francês  –  Marechal Deodoro (AL)
A praia do Francês é dividia em duas partes: o seu canto esquerdo fica mais lotado e possui bares, restaurantes e piscinas naturais. Já a outra extremidade têm ondas muito fortes e é tomada pelos surfistas. Praia pra todos os gostosos!
 

Praia de Quatro Ilhas – Bombinhas (SC)
Essa praia é conhecida por dar vista a um pôr-do-sol maravilhoso e é ideal pra quem gosta de lugares mais afastados, calmos e com um pouco de aventura. Isso porque, por ali, se encontram trilhas e lugares para fazer caminhadas entre os morros, atraindo um público mais jovem e muitos surfistas.
 

Jericoacoara – Jijoca (CE)
Eleita uma das praias mais belas do mundo pelo The Washington Post, Jericoacoara tem uma paisagem paradisíaca, com falésias, lagoas e dunas de areia, e é conhecida por manter uma alta temperatura o ano inteiro, permitindo que os turistas a visitem em qualquer época do ano.
 

Patacho – São José dos Milagres (AL)
Pra quem gosta de lugares mais sossegados, Patacho é uma praia paradisíaca e deserta. Em dias de maré baixa, os recifes do local ficam a mostra, assim como pequenas lagoas.
 

Os Melhores Lugares Para a Virada do Ano

Quem aí ainda não sabe onde passar a virada? Que tal algumas ideias de lugares onde vocês, com certeza, vão encontrar festas de arrasar para o réveillon?
 

Rio de Janeiro (RJ)
Podemos dizer que o réveillon de Copacabana é um dos mais tradicionais do país e possui repercussão internacional.  Um dos diferenciais da festa é o show pirotécnico, que conta com efeitos musicais e especiais. Shows também são encontrados pela extensão da praia e, pra quem quer curtir na cidade, os hotéis, restaurantes e clubes possuem uma variedade de festas super animadas.
 

São Paulo (SP)
Pra quem quer fugir da praia na data, a capital mais populosa do país possui uma festa de réveillon tradicional, que acontece todos os anos da Avenida Paulista, um dos pontos mais famosos da cidade, desde 1996! A festa conta com queima de fogos e várias apresentações musicais de artistas de sucesso, além de atrair, por ano, em médica de 2 milhões (!) de pessoas.
 

São Miguel dos Milagres (AL)
Galera, essa é pra quem gosta de curtir! Esse município de Alagoas tem um pedaço chamado “Milagres”, onde acontece a festa de Reveillon dos Milagres. Sabe o que é mais legal? A festa não se limita à virada: ela vai do dia 27 de dezembro a 01 de janeiro! Várias festas já conhecidas acontecem por lá, como a Sunset Party e a festa Sambinha. Pra todos os gostos! Haja energia pra curtir, hein?
 

Porto Seguro (BA)
Taperapuã é conhecida por ser a praia mais agitada da cidade e tem um réveillon de qualidade! E, como estamos falando de Bahia, podemos esperar muito axé, não é mesmo? Vale lembrar que, do dia 28 ao dia 30, a praia conta com apresentações de nomes como Ivete Sangalo, Aviões do Forró, Léo Santana, Harmonia do Samba… Não dá pra competir, né?
 

João Pessoa (PA)
A festa na Praia de Tambaú, em João Pessoa, é considerada simplesmente uma das melhores viradas de ano do nordeste! São 8km de praia de beleza estonteante, que conta com uma enorme queima de fogos por sua extensão e telões espalhados pra ninguém ficar de fora, exibindo os shows de artistas famosos que acontecem por lá.
 

Nova York (Estados Unidos)
NY tem um dos réveillons mais famosos e conhecidos no mundo: a galera se reúne na maravilhosa Times Square, onde a contagem regressiva para o próximo ano é marcada pela descida da bola de mais de 5 toneladas do alto do primeiro edifício da avenida. Além disso, a chuva de confetes e os fogos deixam tudo mais festivo – sem contar os shows que rolam por lá, que já contaram com nomes como Lady Gaga, Jessie J, Cindy Lauper e Train.
 

Edimburgo (Escócia)
Esse é pra quem tá procurando algo diferente! Edimburgo tem uma festa muito tradicional do país, e, naturalmente, super diferente pra gente. A festividade, chamada de Hogmanay, dura quatro dias e tem várias atrações, como uma procissão com tochas e homens vestidos de vikings, festa de dança celta e shows à luz de velas. A festa é considerada uma das mais animadas do mundo e arrasta multidões pra rua.
 

Paris (França)
Pra quem gosta de um programa mais calminho. Em Paris, a multidão se reúne na Champs Elyseés. O mais curioso é que as autoridades francesas proibiram shows pirotécnicos para celebrar a virada, e mesmo assim as pessoas passam a virada juntas na rua. Por lá, as opções são os bares e restaurantes, que oferecem celebrações mais caprichadas, regadas à muita comida boa.
 

Ilha da Madeira (Portugal)
A maior atração da Ilha da Madeira é a queima de fogos. Sim, você encontra um show pirotécnico em várias opções de destino para o réveillon, mas se liga nisso: a queima já foi reconhecida pelo Guinnes Book como o maior espetáculo de fogos de artificio do mundo! Pra quem gosta, vale à pena!
 

Cape Town (África do Sul)
Em Cape Town, o réveillon fica com cara de carnaval, pois conta com desfiles, performances e dançarinos tradicionais espalhados desfilando pela cidade. Sem contar os trios elétricos, que tomam conta e trazem animação após a meia noite!
 

Koh Phangan e Chiang Mai (Tailândia)
A festa na Tailândia traz o melhor dos dois mundos. Em Koh Phangan, na praia de Haad Rin rola a Full Moon Party, uma das mais famosas festas de réveillon do mundo inteiro. Muita música e tinta colorida pra comemorar. Já em Chiang Mai, é comemorada a chegada do ano de um modo mais tradicional: rituais budistas e outros costumes, como jogar água uns nos outros nas ruas, já que eles acreditam que a água lava todas as coisas ruins do ano que passou. Parece divertido, né?

Lugareis Surreais Para Conhecer Ao Redor do Mundo

Oi pessoal! Hoje vamos falar de um assunto que tenho certeza que vocês gostam tanto quanto eu: viagens! É sempre bom conhecer novos lugares e se maravilhar com lindas paisagens, né? Pensando nisso, fiz uma lista com alguns lugares incríveis e um tanto inusitados para conhecer pelo mundo.
 

Túnel do Amor – Ucrânia
Vocês sabiam que a Ucrânia abriga uma das paisagens consideradas mais bonitas e românticas do mundo? É um caminho de três quilômetros completamente coberto por uma densa vegetação formando, literalmente, um túnel de folhas. O caminho ainda é cortado por uma via férrea, onde trens passam ao longo do dia: algo para se prestar atenção e ainda um toque vintage super especial para o lugar. O local fica em Klevan, uma cidade a 350 quilômetros de Kiev, a capital do país.
 

Huacachina – Peru
Conhecida como “oásis da América”, Huacachina é uma pequena cidade localizada no sul do Peru, que foi construída em torno de um lago natural no deserto. Pra vocês terem noção do tamanho do lugar, a cidade conta apenas com cerca de 100 habitantes – mas hospeda, ao longo do ano, milhares de turistas que vão conferir a sua beleza. Isso porque o contraste do deserto com a cidade forma um visual incrível.
 

Praia Escondida – México
Também conhecida como Playa Del Amor, a praia fica em uma das ilhas do arquipélago de Marietas e com certeza é diferente de qualquer outra. Trata-se de uma praia deserta, “escondida” em uma cratera, cercada por paisagens naturais, onde é possível chegar por meio de embarcações, a nado, ou por uma trilha.  Ninguém sabe a verdadeira origem do buraco que se formou ali, mas a teoria mais aceita é que foi resultado de bombardeamentos deliberados. Olha só que paisagem incrível!
 

Terra Ronca – Brasil
O Terra Ronca é um parque natural localizado em Goiás, perto da divisa com a Bahia. O lugar abriga, simplesmente, as maiores cavernas do país, e tem como objetivo preservar a fauna e a flora do local. Paisagens rochosas enormes, formações de calcário e rios atravessando as pedras formam um cenário inacreditável.

Truques Para Viajar

Pessoal, hoje vamos falar sobre um assunto muito gostoso: viagens!
Vou dar algumas super bacanas que prometem facilitar a nossa vida na hora de viajar. Dá só uma olhada:


É uma boa ideia guardar as roupas em uma sacola a vácuo antes de colocar na mala. Além de economizar espaço, a ideia faz com que as peças fiquem protegidas de possíveis vazamentos no transporte.

 

Você pode usar caixinhas de óculos para guardar carregadores e fones de ouvido. Além de impedir que o fio enrole, dessa forma os itens vão ficar protegidos de possíveis danos no aperto da mala.

 

Que tal colocar papel filme na tampa dos seus produtos líquidos, como shampoo e hidratantes? Assim, mesmo se a tampinha abrir, não vai vazar! 😉

 

Você pode colocar seus sapatos em toucas de banho. Isso vai impedir que a sola entre em contato com as suas coisas.
 

Essa dica economiza espaço e é eficiente: dobre uma blusa e coloque ela dentro do seu chapéu ou boné. Esse truque vai fazer com que a estrutura do acessório não seja amassada – e você ainda vai levar duas peças ocupando o espaço de uma.
 

Que tal colocar seus brincos nos buracos de um botão? Dessa forma eles não vão se perder!
 

Meninas, em uma viagem é difícil arrumar tempo para fazer as unhas, certo? A dica é, antes de viajar, pintá-las com uma cor clara, como um nude ou um rosa pastel. Isso porque os estragos possíveis da pintura são mais difíceis de ver em uma cor clara, mais próxima da cor natural das unhas.
 

Caixinhas de lentes de contato são uma ótima pedida para armazenar cremes. Elas são compactas e não apresentam risco de vazamento.
 

Pretende fazer várias compras? Coloque sua mala dentro de outra um pouco maior, vazia. Assim você vai ter todo aquele espaço para guardar os novos itens na volta sem passar apertos.
 

Olha essa dica, gente: geralmente, às terças-feiras, por volta das três da tarde e seis semanas antes do seu voo é quando você vai encontrar as passagens mais em conta.
 

Esqueceu a tomada do seu carregador ou o adaptador para as tomadas do local que você tá? Dá pra carregar o celular na entrada USB da TV do hotel!
Mais uma dica dois-em-um: você pode transportar objetos quebráveis envolvidos em suas meias.
 

Você pode usar papel manteiga para envolver o proteger as suas roupas mais delicadas.
 

Lembre-se de colocar os itens mais pesados, como sapatos e potes de shampoo perto das rodas da mala e itens mais leves, como as roupas, perto do topo. Assim, ao levantar a mala, nada vai ser amassado ou esmagado.

O que Levar na Bolsa Para Turistar?

Oi pessoal! Há um tempo atrás fiz um post aqui no blog dando dicas sobre o que levar na mala de viagem e vocês gostaram bastante – tanto que ele apareceu entre os mais lidos do blog. 
Por isso, pensei em fazer uma versão diferente: o que é essencial carregar na bolsa para ‘turistar’ sem ficar na mão?  Vocês sabem que eu viajo muito e sei o quanto é importante a gente estar preparado para cada situação! Dá só uma olhada nas dicas:
 

Modelo da bolsa: Prefira as bolsas com alça regulável que podem ser penduradas nos ombros. Por isso, provavelmente, você vai passar o dia todo andando pra lá e pra cá – imagina o desconforto de carregar uma bolsa na mão esse tempo todo?
 

Dinheiro e cartão de crédito: Essa parece uma dica boba, mas é preciso lembrar que nem todos os lugares aceitam cartão – por isso, é sempre bom levar algumas notas com você. Nunca se sabe quando vai precisar de uma delas e o pior, sem ter um banco ou caixa eletrônico por perto!

Passaporte: Se você está em uma viagem internacional, não saia sem o seu passaporte! Você pode acabar precisando dele de surpresa e, melhor prevenir do que remediar, certo? 😉

Maquiagem para retocar: Uma nécessaire com o básico já serve: pó, corretivo, blush, rímel e batom ou lip balm.  Você está conhecendo um lugar novo, então, com certeza vai querer tirar fotos, certo? E, ao final do dia, sempre vem aquela necessidade de retocar a make pra dar um up no rosto – melhor estar preparada!

Remédios essências: Faça uma bolsinha com aqueles remédios que a gente mais precisa –  dor de cabeça, cólica, enjoo –  para estar sempre prevenida.

Um casaco leve: Essa dica é para se você estiver visitando um lugar novo e não conhece muito bem o clima do lugar – por mais que esteja quente quando você sair, pode ser que o frio chegue à noite e você precise de um casaco.