Os Melhores Lugares Para a Virada do Ano

Quem aí ainda não sabe onde passar a virada? Que tal algumas ideias de lugares onde vocês, com certeza, vão encontrar festas de arrasar para o réveillon?
 

Rio de Janeiro (RJ)
Podemos dizer que o réveillon de Copacabana é um dos mais tradicionais do país e possui repercussão internacional.  Um dos diferenciais da festa é o show pirotécnico, que conta com efeitos musicais e especiais. Shows também são encontrados pela extensão da praia e, pra quem quer curtir na cidade, os hotéis, restaurantes e clubes possuem uma variedade de festas super animadas.
 

São Paulo (SP)
Pra quem quer fugir da praia na data, a capital mais populosa do país possui uma festa de réveillon tradicional, que acontece todos os anos da Avenida Paulista, um dos pontos mais famosos da cidade, desde 1996! A festa conta com queima de fogos e várias apresentações musicais de artistas de sucesso, além de atrair, por ano, em médica de 2 milhões (!) de pessoas.
 

São Miguel dos Milagres (AL)
Galera, essa é pra quem gosta de curtir! Esse município de Alagoas tem um pedaço chamado “Milagres”, onde acontece a festa de Reveillon dos Milagres. Sabe o que é mais legal? A festa não se limita à virada: ela vai do dia 27 de dezembro a 01 de janeiro! Várias festas já conhecidas acontecem por lá, como a Sunset Party e a festa Sambinha. Pra todos os gostos! Haja energia pra curtir, hein?
 

Porto Seguro (BA)
Taperapuã é conhecida por ser a praia mais agitada da cidade e tem um réveillon de qualidade! E, como estamos falando de Bahia, podemos esperar muito axé, não é mesmo? Vale lembrar que, do dia 28 ao dia 30, a praia conta com apresentações de nomes como Ivete Sangalo, Aviões do Forró, Léo Santana, Harmonia do Samba… Não dá pra competir, né?
 

João Pessoa (PA)
A festa na Praia de Tambaú, em João Pessoa, é considerada simplesmente uma das melhores viradas de ano do nordeste! São 8km de praia de beleza estonteante, que conta com uma enorme queima de fogos por sua extensão e telões espalhados pra ninguém ficar de fora, exibindo os shows de artistas famosos que acontecem por lá.
 

Nova York (Estados Unidos)
NY tem um dos réveillons mais famosos e conhecidos no mundo: a galera se reúne na maravilhosa Times Square, onde a contagem regressiva para o próximo ano é marcada pela descida da bola de mais de 5 toneladas do alto do primeiro edifício da avenida. Além disso, a chuva de confetes e os fogos deixam tudo mais festivo – sem contar os shows que rolam por lá, que já contaram com nomes como Lady Gaga, Jessie J, Cindy Lauper e Train.
 

Edimburgo (Escócia)
Esse é pra quem tá procurando algo diferente! Edimburgo tem uma festa muito tradicional do país, e, naturalmente, super diferente pra gente. A festividade, chamada de Hogmanay, dura quatro dias e tem várias atrações, como uma procissão com tochas e homens vestidos de vikings, festa de dança celta e shows à luz de velas. A festa é considerada uma das mais animadas do mundo e arrasta multidões pra rua.
 

Paris (França)
Pra quem gosta de um programa mais calminho. Em Paris, a multidão se reúne na Champs Elyseés. O mais curioso é que as autoridades francesas proibiram shows pirotécnicos para celebrar a virada, e mesmo assim as pessoas passam a virada juntas na rua. Por lá, as opções são os bares e restaurantes, que oferecem celebrações mais caprichadas, regadas à muita comida boa.
 

Ilha da Madeira (Portugal)
A maior atração da Ilha da Madeira é a queima de fogos. Sim, você encontra um show pirotécnico em várias opções de destino para o réveillon, mas se liga nisso: a queima já foi reconhecida pelo Guinnes Book como o maior espetáculo de fogos de artificio do mundo! Pra quem gosta, vale à pena!
 

Cape Town (África do Sul)
Em Cape Town, o réveillon fica com cara de carnaval, pois conta com desfiles, performances e dançarinos tradicionais espalhados desfilando pela cidade. Sem contar os trios elétricos, que tomam conta e trazem animação após a meia noite!
 

Koh Phangan e Chiang Mai (Tailândia)
A festa na Tailândia traz o melhor dos dois mundos. Em Koh Phangan, na praia de Haad Rin rola a Full Moon Party, uma das mais famosas festas de réveillon do mundo inteiro. Muita música e tinta colorida pra comemorar. Já em Chiang Mai, é comemorada a chegada do ano de um modo mais tradicional: rituais budistas e outros costumes, como jogar água uns nos outros nas ruas, já que eles acreditam que a água lava todas as coisas ruins do ano que passou. Parece divertido, né?

Um comentário em “Os Melhores Lugares Para a Virada do Ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *