Viagem Prática: Como Se Limitar à Mala de Mão

Hoje tem dica de viagem! Quem aí já estava com saudades?
Muitas vezes a gente acaba pecando na hora de arrumar a bagagem: dá pra encher várias malas grandes e levar apenas coisas que a gente não precisa e não vai usar. Alguém se identifica?

Por isso, hoje a dica é para montar uma mala compacta, versátil e que funcione muito bem em qualquer viagem de até uma semana! Melhor dizendo, o nosso desafio vai ser levar toda a bagagem em, apenas, uma mala de mão.
 

Monte os looks antes de viajar! Combine as peças na sua cabeça, imagine em que situação você vai usar cada uma delas. Deixe de lado aquelas peças que você acha que não vão com nada. Se você vai ficar só três dias, qual o sentido de levar cinco calças, por exemplo? Se atenha ao essencial.
 

Aquela roupa que você acha linda, mas não usa nunca porque acha que não fica bom aqui ou ali? Deixe em casa! Se você não usa ela no dia a dia, é melhor que ela não ocupe espaço na sua mala, já que você não vai usá-la na sua viagem também.
 

Não exagere nos cosméticos! Shampoos, condicionares, cremes e hidratantes podem ocupar um bom espaço e ainda fazer um grande peso a mais na mala – por isso, o ideal é dar preferência aos em travel size. Se o produto que você usa não tem, dá pra comprar potinhos menores e estoca-los ali. Fica bem mais prático e você vai reduzir bastante o espaço que seria ocupado.
 

Faça uma escolha inteligente de sapatos. Já vá com um par coringa e confortável e escolha outro que combine com tudo pra ir na mala! Nada de sapatos novos que ainda não foram testados – eles podem acabar se tornando uma dor de cabeça na viagem.
 

Sacolas a vácuo são ótimas para diminuir o volume! Além de deixar as peças de roupa mais compactas, elas ainda diminuem o peso e, de quebra, protegem o tecido durante o transporte.
 

Escolha uma bolsa grande! Sim, a sua bolsa do dia-a-dia também pode ser um ótimo lugar para levar algumas coisinhas – principalmente objetos mais frágeis, como notebook, câmeras e acessórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *